.

sábado, 27 de dezembro de 2008

UMA EXCURSÃO NA ILHA DA MADEIRA (4.12.08)



À entrada do Mercado Agrícola, pode admirar-se este painel azulejado.



E, junto à Sé, este outro painel, alusivo às bordadeiras.

No Mercado Agrícola, uma vendedora de flores.



No poupar é que está o ganho. Por isso, os motoristas, do lado de fora e com a porta aberta, lá os vão empurrando para a frente...



Quem nunca foi à Madeira, pode ficar com uma certeza: É mesmo um jardim!



Através de uma janela...



Vários tipos de vinho. Também há bagaço e aguardente.



A estrelícia.


As tradicionais recordações. No caso, as bonecas da Madeira com o seu traje.


Uma vista a pique no Cabo Girão. Lá em baixo, junto ao mar, os talhões agrícolas.


Do Cabo Girão em direcção a Câmara de Lobos.


Câmara de Lobos, tradicional porto pesqueiro.


O que se pode avistar do Pico de Barcelos.


© João Menéres

9 comentários:

  1. João,

    aqui para mim aparecem no mesmo formato das anteriores! Boa reportagem!

    ResponderEliminar
  2. Então aí, ampliam e preenchem o monitor todo?

    A reportagem, meu caro Eduardo, é daquele tipo possível em circunstâncias similares.
    10 minutos para o xi-xi e a fotografia, num grupo de 40 ou 50 pessoas...

    ResponderEliminar
  3. Líndissimas fotos. Conheço muito mal a Madeira.

    ResponderEliminar
  4. Não, João, isso não fazem. Ficam sempre no tamanho que estão. E nesse caso é a RESOLUÇÃO das imagens ao postar! Todas as da postagem anterior são do mesmo tamanho? Em pixes? Caso positivo, um mistério, como disse o Jorge! Mas não faz falta, porque muito pouca gente se dá ao trabalho de aumentar as imagens! Se ve bem assim!

    Bom Domingo, o ultimo de 2008!

    ResponderEliminar
  5. João, toda sexta-feira, a tv Band está fazendo uma pequena reportagem sobre Portugal. Eu , apaixonada que sou pela Terrinha não perco umazinha sequer. Por coincidência a última reportagem foi sobre a ilha da Madeira. Adorei tudo e me diverti com os carrinhos para turistas ladeira abaixo.
    Amo de paixão os azulejos reproduzindo quadros. Tenho algumas peças avulsas que "catamos" (eu e marido)em Santos caídos de construções antigas e abandonadas.
    Faço mosaico, e intercalei estas preciosidades ao meu trabalho.
    João, sou do tempo em que enxoval tinha que ter peças bordadas na ilha da Madeira. Lindas!
    Adorei sua reportagem.
    Tenha um lindo ANO NOVO junto aos seus familiares

    ResponderEliminar
  6. EDUARDO
    Todas com a dimensão maior entre 15 e 20cm.
    Resolução: 300dpi.
    Como vê, não sou invejoso...
    Mas há imagens, Eduardo , que se perdem se não forem ampliadas. E, isso, sucede de quando em vez. Quem não quiser ver ampliadas, é porque não está interessado.
    A minha preocupação maior é para quem as gostaria de ver ampliadas mesmo.

    ResponderEliminar
  7. NILDA
    Seu comentário é muito simpático e, para mim, é um estímulo.
    Agradeço e retribuo os seus muito amáveis votos de BOM 2009.

    ResponderEliminar
  8. Ai que eu estou doida para ter um barril desses aqui em casa na varanda para servir de mesa alta, onde se fica em pé para bebericar e comer petiscos.

    Lindas as bonecas. Um dia irei à Madeira e a Funchal!!!

    ResponderEliminar
  9. GEORGIA

    Como mesa alta para bebericar de pé, é óptima ideia.
    Já vi essa utilização e é muito prática.

    ResponderEliminar