A LINA : As suas imagens e as legendas, de que é autora, foram para mim a mola impulsionadora que estava a precisar. As suas palavras tornam-se em doces sonhos permanentes que me envolvem, elevam e fazem pairar entre a espuma do mar e o teto do mundo.
O EDUARDO : O carinho com que me tem tratado desde há meses. A hospedagem para as primeiras Tertúlias Virtuais em que participei. Os conselhos sábios, as sugestões amigas, a sua diplomacia permanente. Dele ganhei a tela para o seu navegante 100.000 (A la Paula Rego). A sua insistência delicada para que eu criasse o meu blog. A sua energia sem fim, tanto como Artista Plástico, como Editor do Varal de Ideias, impedem que alguém lhe fique indiferente.
O JORGE : Da sua boca saiu a expressão que a Bé me soprou. Das suas mãos saiu a LICENÇA para o uso do nome para este meu blog. Das suas mãos, obras sem fim. Sejam esculturas (dele ganhei uma peça, como seu navegante nº 50.000), sejam crónicas, sejam contos, sejam sons ou imagens fotográficas.
Outros Amigos devia ter. Não foram esquecidos, acreditem. Não tardará a ocasião própria.
A todos (aqui já referidos ou ainda não mencionados) que me têm dado um apoio, jamais esperado, o meu obrigado e a esperança que no futuro o GRIFO PLANANTE os não venha a desiludir.
Caro afilhado, é com orgulho que vejo a criança crescer saudável e esbelta. Um ar sóbrio, uma textura consistente, um conteúdo promissor. Quanto às fotos sou um admirador incondicional (já era desde que me mandou o seu livro fabuloso). Novos rumos o blogue irá tomar. Há uma altura em que parece que ele toma conta de nós. Temos de lhe dedicar tempo a mais. Ele exige, chama por nós, a família a protestar... Cuidado! É aí que não devemos desistir, apenas reformular o nosso comportamento.
ResponderEliminarÉ com orgulho sincero que sou padrinho e com muita honra e afecto aceito. Desejo os melhores sucessos (está quase pronto o boneco. Agora, o problema é só secar a base).
Abraço.
Jorge
Pois, tocou numa tecla terrível : os protestos da família...
ResponderEliminarQuanto ao crescimento da criança: tem tomado o biberão a horas incertas e berra um bocadito e, se lhe não mudam a fralda, berra mais alto.
Obrigado pelas palavras de apoio, São um incentivo precioso. O pior são as coisas que eu não sei fazer e o tempo que se consome para resolver (ou não) qualquer obstáculo.
Lá iremos, devagar. A idade não perdoa...
Creio que os padrinhos estão felizíssimos com seu blog e seu empenho em fazer dele algo único!
ResponderEliminarALICE
ResponderEliminarNão atrapalhes o bébé nos seus primeiros passos.
Eu só pretendo ter um blog calmo, que as pessoas nele encontrem algum interesse. Nada de ÚNICO, como falas.
Mas, as tuas palavras são boas , muito boas, para os meus ouvidos. E de tão longe elas vieram...
Cada palavra é uma nota musical !!!
João, pensei que fosses a caminho do Brasil num cruzeiro! Muito me honra ser uma das madrinhas do Grifo Planante! O teu blog tá lindo, chegaste depois e já me bates aos pontos! Parabéns!
ResponderEliminarPartida a 2, RR.
ResponderEliminar...a prenda desta madrinha será um imenso espaço onde sempre poderás poisar... e outro ainda maior onde possas desenhar o voo que crescer nas tuas asas...
ResponderEliminarJoão,
ResponderEliminarque linda e agradável surpresa! Primeiro meus agradecimentos por tudo que tem feito pelos meus blogs! Não só o Varal, mas o Drops tem muito a agradecer ao AMIGO!
Segundo sua participação na TERTÚLIA, neste dia tão importante para seu blog!
E por derradeiro meus cumprimentos pelo NOME, e aspecto do NOVO GRIFO PLANANTE, que com poucos dias de idade já mostra a que veio.
Estou linkando-o no VARAL, claro, e será uma leitura e visita diária!
Parabéns aos padrinhos pelas sugestões! Todas à altura dos seus autores!
BOA SORTE e VIDA LONGA é o que desejo do fundo da minha alma!
FORTE ABRAÇO, amigo, e obrigado pela honra de estar entre os quatro!
Olá querido tio, aqui estou a testemunhar mais um rasgo de ousadia, desta feita ousadia cibernética!
ResponderEliminarÉ fantástica essa vontade aliada a tanta capacidade.
Vou-me manter espectadora, admiradora e fã.
L.REIS
ResponderEliminarAinda estou a admirar o comentário do dia 20 e ainda não o "li" todo...mas já activei o GPS !
EDUARDO
ResponderEliminarBem sabe quanto o VARAL DE IDEIAS me cultiva.
Bem sabe quantos AMIGOS aí encontrei.
Bem sabe quanto prazer e emoção diária tenho e sinto ao abrir este seu extraordinário blog e vários dos seus "descententes"...
Consigo, aprende-se todos os dias. MUITA COISA!
A limitação humana é a única razão que me não permite ir mais além.
E, agora, com o Grifo Planante, tudo se tornou ainda mais complexo...
(Como estará a correr o lançamento do CD do Jorge, a esta hora mesmo?).
Muito obrigado, Eduardo, por estas palavras tão amigas.