.

sábado, 21 de dezembro de 2013

DIAGONAIS


© João Menéres


VISTO POR LÁ

38 comentários:

myra disse...

cores cores cores, espero que tua vida esteja sempre assim como esta foto!!!

Mario Teixeira Gomes disse...

um belo colorido nesta foto e uma chamada à minha memória. a minha avó fazia destas mantas com tiras de tecido. tinha um tear muito velhinho e de dois em dois meses tinha que ir a Penafiel urdir a teia.
Bom Natal, colorido já agora, e Bom Ano (melhor de preferência).
Abraço/Mário

Questiuncas disse...

Muito coloridas essas diagonais.
Aproveito para desejar ao João e restante família um excelente Natal.
Nos próximos dias não deverei ter muito tempo disponível para navegar na net.

GL disse...

Gostei muito deste belo colorido. A nossa vida necessita, cada vez mais, de cor.
Desejo-te, João, assim como para todos aqueles que amas, um Santo Natal e um bom ano. Um voto muito especial, de sucesso, de êxito, para a tua bela e elegante ginasta.

Abraço de amizade, João.

Jorge Pinheiro disse...

Mantas ou tapetes? Muito bem esgalhada.

Presépio no Canal disse...

Esta foto lembrou-me tapetes da minha infância, em casa da minha avó (na cozinha).
Um FELIZ NATAL, João, cheio de cor e alegria! :-)
Muitos beijinhos!

Eduardo P.L. disse...

Coloridas...

Isabel disse...

Muito bonita!
A minha avó também as fazia. Tenho uma, mas foi feita pela mãe de uma amiga.
Um beijinho e bom sábado!

Luísa disse...

Tanta cor!
Podia até ser uma peça de artesanato da Póvoa do Varzim, cheia e fios passados entre coradas tecendo o melhor tapete.

Mil beijinhos

ana disse...

Tão simples e tão fantástica esta fotografia.
Beijinho.:))

L.Reis disse...

Como já disse, o grafismo criado pelo colorido está soberbo. lembro-me de ver fazer estas mantas na terra do meu pai e de elas andarem no chão de praticamente todas as casas. Isto é que é ter olho para o pormenor…não me lembraria e uma destas…
Beijo&beijo

Tété disse...

Todos nós já tivemos o gosto de ter e pisar estes tapetes. São portugueses genuínos, mas, embora um pouco diferentes, o género repete-se muito nos países sul americanos e tive uma amiga que trouxe também do Líbano um para o meu filho, que ele guarda ainda hoje, e que também tem um pouco desta mistura colorida; só que estes são mais em lã do que em tecido.
Desejo para si e família um Santo Natal e que o Novo Ano seja principalmente um portador de muita saúde para todos e ainda, de preferência, peço que o nosso país nos permita dormir mais descansados.
Um grande beijo e um abraço
Teresa

João Menéres disse...

UMA INFORMAÇÂO QUASE GENÉRICA, PARA NÂO TER QUE ME REPETIR E MAÇAR QUEM LÊ OS MEUS AGRADECIMENTOS :

ESTA IMAGEM NÃO É DE NENHUM TAPETE DE TRAPOS !
SÃO APENAS TRANÇAS PARA OS CABELOS, PORTANTO , MANUFACTURADAS COM LINHA.

João Menéres disse...

MYRA

Tem dias muito coloridos e dias muito cinzentos...
Tal como há Verão e Inverno...


Um beijooooooooooooooooooooooooooooooooo

João Menéres disse...

MÁRIO T. GOMES

Retribuo com amizade os votos de BOM NATAL e um FELIZ ( quanto deixarem ) ANO 2014.

Um abraço.

João Menéres disse...

QUESTIUNCAS

Lá muito colorida é de facto.


Para si e para todos os seus, retribuo os votos de BOAS FESTAS.


Um abraço.


Maria Manuela disse...

Uma Foto linda e original !...
Dias grandes, dias pequenos mas todos coloridos ...

Pequenimo, o de hoje, assinalando o Inverno, também lá está mas em azul e cheio de sol...
Para si também e os seus, uns dias de Natal com muita cor.
Um beijinho

João Menéres disse...

GL

Muito obrigado por todas as palavras e incentivo.

Além da ginasta, tenho um neto de 9 anos que toca muito bem piano e uma neta de 8 que faz ballet.

Um Santo e FELIZ NATAL.


Um beijo.

João Menéres disse...

JORGE

Como talvez tenha visto acima, nem uma coisa nem outra...

João Menéres disse...

SANDRA querida

Já saberás que não se trata do que pensaste...

MERRY CHRISTMAS AND A NEW HAPPY YEAR.

BEIJOS e + BEIJOS.

João Menéres disse...

EDUARDO

CERTO !

João Menéres disse...

ISABEL

O Sábado foi bom. Fiz mais duas ou três imagens !

Já deves saber que não é o que tu pensaste...

Um beijo e BOM NATAL.

João Menéres disse...

ANA

Até concordo contigo ( imagina !... Risos ).

Um beijo muito AMIGO.

João Menéres disse...

L. REIS

Já me esqueci de onde era natural o teu Pai ! Desculpa.

Obrigado pelo

Um beijo sem ser em DIAGONAL.

João Menéres disse...

TÉTÉ

Merecias um agradecimento mais longo.
Mas, como tapete não é...

UM FELIZ NATAL E UM NOVO ANO MELHOR ( já não acredito em nenhum político...)

Rasuras do Aparo disse...

... se não fose dos últimos a comentar teria mesmo afirmado :
- lá está o nosso Amigo a fazer-lhe as vontades ... não tinha à mão uma manta ... mas arranjou-lhe um tapete para ver se lhe coloria os dias mais cinzentos ...

Uma ótima quadra festiva

João Menéres disse...

RASURAS DO APARO

Tem razão : procuro fazer-lhe as vontadinhas todas !
A nossa amiga merece, n'é verdade ?

Um abraço MUITO NATALÍCIO

João Menéres disse...

MARIA MANUELA

DESTA VEZ, SÓ AO RASURAS DO APARO RESPONDI ANTES !...
TODOS OS OUTROS ESTAVA A AGRADECER (E AINDA FUI LER 2 MAILS, PELO MEIO ).

DIA DE SOLESTÍCIO MERECE MUITA COR, MESMO NOUTRA LATITUDE.

Muito obrigado pelos votos referentes à quadra.
Estamos nos finalmentes !


Um beijo muito AMIGO.

João Menéres disse...

MARIA MANUELA

Podia ( ou devia ? ) ter escrito SOLSTÍCIO .

Unknown disse...

Todos os homens inteligentes percebem que a diagonal é o melhor atalho. Adorei a foto. Feliz Natal! Abração

:.tossan© disse...

Todos os homens inteligentes percebem que a diagonal é o melhor atalho. Adorei a foto. Feliz Natal! Abração

João Menéres disse...

TOSSAN

Viu as participações que apareceram no FLINPO, notema DIAGONAL ?


Muitoobrigado pelo amável comentário.

BOM NATAL.

Um abraço.

Fatyly disse...

De um simples tapete ou manta fizeste um quadro excelente. Adorei!

Beijos

João Menéres disse...

FATYLY

Obrigado pelocomentário, mas nem são tapetes, nem mantas, conforme já esclareci às 23:04 de ontem.


Um beijo e os votos de BOM NATAL.

Kaipiroska disse...

Meu caro amigo João, antes de mais, venho mais uma vez AGRADECER a encomenda (não tenho conseguido vir à net, daí que ainda não tenha tido oportunidade de "pessoalmente" agradecer, embora saiba que o Marco tenha agradecido :)

Em segundo, quero falar-lhe da foto, que considero uma diagonal muito bem pensada, além de bonita e colorida. Somos fãs deste tipo de tapete cá em casa.

Por último, quero desejar um santo e feliz natal para si e para toda a sua família! Um beijinho muito especial para o "nosso tio" :)

João Menéres disse...

CARIN

Fiquei todo enternecido com as tuas palavras.
Bem hajas !

Agradeço e retribuo com muita Amizade os votos de um Santo Natal.
Espero continuar a ter o prazer de ver as vossas maravilhosas imagens em 2014 !
Como estará o meu "sobrinho" DIOGO daqui a um ano ?

Beijos,Carin e Diogo.

Remus disse...

Viu por lá, em Istambul, e decidiu trazer para cá, pelo menos em versão fotográfica.
Acho que devia ter pago um qualquer imposto alfandegário. Se não é permitido fazer importação de géneros de graça, acho que traze-los retratados na máquina, também não deveria ser permitido. O pessoal das alfandegas devia fazer vistoria às malas e aos conteúdos de cartões de memória das máquinas.
Quem sabe se o Passos não lê isto e decidi implementar esta minha medida. É mais um meio de aumentar a receita fiscal.
:-D :-D

João Menéres disse...

REMUS

A importação é livre, dentro de certos limites.
De todos os cantos do mundo tenho que trazer alguma coisa que valha a pena.
Do Egipto trouxe um tapete (está no Algarve ), Da Nigéria, um guerreiro nativo ...
E MAIS NÃO DIGO...
Não quero provocar invejazinhas !

Mas nunca nada ficou retido !

Um abraço e obrigado.