.

quinta-feira, 30 de março de 2017

REFLEXOS

© João Menéres

35 comentários:

María Perlada disse...

Es bellísima la imagen.

Besos.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um belo efeito visual.
Um abraço e continuação de boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Essas cores maravilham-me!
Abraço

myra disse...

amo estes teus reflexos!

Eduardo P.L. disse...

Ouro sob azul.

Jorge Pinheiro disse...

Sempre bonito.

João Menéres disse...

MARIA

Se a imagem é belíssima, tu és um diamante !

Um beijo.


João Menéres disse...

FRANCISCO OLIVEIRA

A vida é feita de reflexos...

Muito grato pelo seu comentário e pelos votos de boa semana.

Um abraço.

João Menéres disse...

RUI PIRES

Agradeço a simpatia do seu comentário.

Um abraço amigo.

João Menéres disse...

MYRA

Sempre apreciei reflexos, mas agora tenho menos oportunidade de os captar.

Um beijo amigo.

João Menéres disse...

EDUARDO

Ouro em filigrana marítima.

João Menéres disse...

JORGE

Pois é, mas quando resulta.

Ana Freire disse...

Gostei imenso de rever esta imagem, João, e com uma abordagem bem bonita, e diferente da que foi dada em 19 de Janeiro...
Também tenho que dar uma paradinha por estes dias... tenho um montão de imagens no outro computador para organizar, e já andam muitas misturadas, entre as que estão publicadas e as que não estão...
Engraçado como uma tonalidade diferente, é o suficiente, para dar uma interpretação diferente!...
Esta parece adensar a profundidade da água, em relação à versão anterior...
De qualquer forma, duas abordagens bem bonitas, destes lindíssimos reflexos...
Beijinho! Desejando-lhe um óptimo fim de semana, ligeiramente adiantado, pois amanhã deverei estar off-line praticamente todo o dia...
Ana

João Menéres disse...

ANA FREIRE

Muito te agradeço o " puxão de orelhas " !
Eu faço as postagens de cabeça ( que pelos vistos já não está lá muito boa... ).
Nunca me organizei para ter as imagens já postadas. Se agora pouco sei, quando iniciei estes plananços nunca imaginei que chegasse a voar 9 anos e meio !

Mas tens toda a razão no que dizes : Um toque na densidade ou no contraste tudo muda.

Vou a 19 de Janeiro ver agora o que editei então.

Por alguma razão tanto te aprecio, Ana !

Um beijo e até quando puderes, na certeza porém que vou sentir muito a tua falta.

João Menéres disse...

ANA FREIRE

Que enorme diferença !
E nem levou o poemeto...

BeijoKa.

© Piedade Araújo Sol disse...

João

se a Ana diz, ela deve ter razão, mas, há dias também repeti uma foto e nem me apercebi, pois, costumo ter muito cuidado nisso, mas, falhou, portanto se esta já foi ou não postada, não faz mal, porque, está excelente, parece uma aguarela.

beijinhos

:)

João Menéres disse...

PIEDADE

Pois repeti...

Mas como fiz uma nova edição ( que acho melhor ), é como se de outra se tratasse.

Um beijo muito agradecido.

Rasuras do Aparo disse...

... mergulho na ânsia de colher algumas cores que me faltam na paleta ... mas estas alegres brincalhonas fogem-me entre os dedos ... são assim as cores que nos enchem a vista ... raras são as que deixam ficar por algum tempo na paleta...

lis disse...

Gosto dos reflexos João
_são pinturas abstratas.
o meu abraço

Pedro Coimbra disse...

A imagem é fabulosa!
Aquele abraço, bfds

Remus disse...

Azul e amarelo, é uma combinação que cores que eu acho que resulta sempre bem.
Acho que a fotografia está bem conseguida. Um belo abstracto.

Luísa disse...

Há reflexos que nos entram na alma e provocam um sorriso...talvez pelo brilho q cintila nas ondas tão perfeitamente apanhadas!
Bjnhs mil por mais uma belissima foto
;-)

L.Reis disse...

Passamos, então de barcos-sonho, para barcos-miragem...por mim navego em qualquer um... :):)

João Menéres disse...

RASURAS

Elas ( as cores, claro ) são assim...
Já devia saber.

Grande abraço.

João Menéres disse...

LIS

E eu também !
Espero vir a encontrar mais...

Um beijo amigo e grato.

João Menéres disse...

PEDRO COIMBRA

Sempre extremamente amável !

Boas férias.

Um abraço.

João Menéres disse...

REMUS

Comungamos da mesma opinião, então.

João Menéres disse...

LUÍSA

Ondas não serão certamente mas agradeço a amizade do elogio.

Um beijo muito amigo.

João Menéres disse...

L. REIS

Então viajaremos juntos !
Espantosa a relação que te não escapou !

Um beiJão.

✿ chica disse...

O que dizer? APLAUSOS! abraços, chica

Maria Manuela disse...

Sem o olhar e saber de Mestre... impossível obter estes AMARELOS trementes e não só... em azul líquido... tocado pela brisa leve e uma luz que tudo envolve e desenvolve...
E esta mescla de esverdeado que dá outra dimensão à imagem ?
Excelente foto que, impressa em tela, nada destoaria no Museu d'Orsay...
Beijinho, JOÃO.:)

João Menéres disse...

CHICA

Que bom vires aqui a este ninho !
Uma vénia para os teus APLAUSOS.

Um beijo amigo.

João Menéres disse...

MARIA MANUELA

Agradeço-te muito a habitual atenção com que analisas as imagens.
Tão cedo não imprimirei mais nada. Vou levar para Terras de Basto muitas ampliações e bastantes telas que ainda estão à espera de quem as possa comprar.
Tenho mesmo que vagar a garagem da Boavista !

Um beijo muito amigo.

Agostinho disse...

Reflexos de belo efeito cromático. Com uma edição a puxar para a "pintura" que é conciliadora para o público.
Abraço.

João Menéres disse...

AGOSTINHO

Compreendo perfeitamente e não tem o meu desacordo.

Uma boa semana e obrigado.