.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

UMA MIGALHA ME BASTA.


© João Menéres

45 comentários:

Presépio no Canal disse...

:-) Que ternura de foto!
Espero que esteja tudo bem contigo, João.
Beijinho. :-)

Mario Teixeira Gomes disse...

excelente. um momento fantástico. abraço/Mário

Questiuncas disse...

Uma migalha?
Se ainda fosse um xicolate...

Remus disse...

Lembro-me que já publicou uma fotografia parecida com esta (http://grifoplanante.blogspot.pt/2014/01/ontem.html) e que na altura até acabei por escolhe-la como minha "escolha da semana".
Olhando para as duas, posso estar errado, mas diria que a fotografia é mesma. A diferença está no crop que realizou. Onde nesta fotografia, toda a nossa atenção é concentrada no movimento do pássaro.
Estarei errado?

Em todo o caso, se em Janeiro a fotografia era espectacular, hoje ainda continua a ser espectacular.

João Menéres disse...

SANDRA

Obrigado pelo teu elogioso comentário.
Ando mais ou menos e sem tempo para visitar os Amigos...

Um beijo muito grato.

João Menéres disse...

MÁRIO TEIXEIRA LOPES

Estas coisas acontecem quando menos se espera, bem deve saber.

Um abraço muito grato.

João Menéres disse...

QUESTIUNCAS

Boa piada !
Encaixei, claro.
Há-de acontecer...

Um abraço.

João Menéres disse...

REMUS

Tem toda a razão !
Que boa memória !!!

Obrigado pelas observações que estão100% correctas !

Um grande abraço.

Isabel disse...

Também tinha ideia de ter visto aqui uma foto parecida. Não é uma foto que se esqueça, pela originalidade...

Muito gira!

Também pergunto se está tudo bem com o João...Espero que sim, que esteja bem de saúde:)

Um beijinho e continuação de boa semana:)

João Menéres disse...

ISABEL

Levou um crop e foi limpa de pequenas porcarias que estavam sobre a mesa.
Também dei um jeito na horizontalidade...

Como disse à SANDRA, a saúde anda a jogar às escondidas comigo...

Um beijo amigo e agradecido pela tua atenção.

Eduardo P.L. disse...

Bonita foto, João.

Ana Freire disse...

Só uma migalha?
Cá para mim, esta foto está mesmo é com tudo!!!!
Com um jogo de desfoques super interessante, e incrível, que quase nos faz imaginar o movimento do pássaro em câmara lenta... e como tal prende-nos a atenção de uma forma surpreendente.
Beijos um pouco apressados, por estes dias, e melhoras rápidas!
Ana

Maria Manuela disse...

João, que maravilha de foto !...

...Leva a migalha que o cativa... e deixa num palco de luz, toda a leveza e beleza de um passo de dança... bem gratificante !...

Excelente olhar e destreza !

Beijinhos.:))

João Menéres disse...

EDUARDO

Obrigado !

Um abraço de conforto...

João Menéres disse...

ANA FREIRE

Eu não digo que é para o FLINPO...( Isso fica entre nós ! ).

Realmente o movimento das penas das asas está um show ! ( Gaba-te cesto ! ).
E as unhas que são o único apoio ?

Um beijo e MUITO OBRIGADO.

João Menéres disse...

MARIA MANUELA

Pois...bem podia ser uma cena de ballet com figurinos da Emília Nadal...

Um beijo MUITO AMIGO E GRATO.

Jorge Pinheiro disse...

Os pássaros não cessam de me surpreender. Uma posição estranha e uma sombra magnífica.

Li Ferreira Nhan disse...

Instante fantástico!
João não sei o que há, mas espero que estejas bem!
Beijo querido!

Ligia Bento disse...

Fantastico olhar!!! Parabens João!

João Menéres disse...

JORGE

MUITO OBRIGADO !

João Menéres disse...

LI

Muito grato, querida Li.
Preciso de sossego, é o que é...


Um beijo muito agradecido.

João Menéres disse...

LIGIA BENTO

Fico muito contente por teres gostado tanto !

Um beijo muito grato.

ana disse...

Muito bonita esta fotografia.
Uma migalha bem pensada.
Beijinho. :))

Anónimo disse...

Mas a fotografia é uma "prato cheio"!
Mil beijinhos, senhor das mil e uma belas imagens!
Luísa Vilaça

Agostinho disse...

Esta fotografia tem
o seu quê de fantástico
e um sentimento outonal
no título que me comove.
O que me vale é o sol brilhar
enquanto não chove.
A mágoa há de curar-se de mar.

João Menéres disse...

ANA

Penso que tanto a migalha, como a basa de sustentação (as unhas )...

Obrigado.

Um beijo Amigo.

João Menéres disse...

LUÍSA

Gostei do teu prato cheio !

Só elogios, querida AMIGA !
Estragas-me com mimos...

Um beijo muito grato.

João Menéres disse...

AGOSTINHO

Obrigado por este seu comentário que muito me sensibilizou.
No outono da Vida estou eu, meu caro...
Mas a chuva virá para a semana !...

Não sei se o seu pinhal é o de Leiria ou se é bem mais a norte, a sul de Caminha...
Mas o mar, esse é o nosso Atlântico !

Um abraço e muito obrigado !

Ana Bailune disse...

Olá, João.
Nossa, uma das imagens mais lindas que já vi aqui no seu blog!
parece que ele dança... dá vontade de fazer um poema. Se me permitir...

João Menéres disse...

ANA BAILUNE

É tão bom ler um comentário como o teu, querida amiga !

Fico na ansiosa expectativa de ler o teu poema !!!

Um beijo de grande admiração e muita Amizade.

Rute disse...

Grande imagem, João, acho um momento lindo

1 beijo

João Menéres disse...

RUTE

Além de um momento lindo, eu poderia dizer que se tratou de um momento único...
Hoje fico espantado como fui capaz de fazer isto !...

LOl

Um beijo Amigo.

Rasuras do Aparo disse...

... bela aguarela do Lago das Aves( desculpe foto) ... há e não é ballet ... mas parecia ...

Fatyly disse...

Que maravilha!

Beijocas

Carlos Nicolau disse...

Amigo João, que maravilha, momento unico e muito bem aproveitado nesta excelente foto, parabéns!!

Kaipiroska disse...

bem apanhado em pose de bailado :) 1bj

João Menéres disse...

RASURAS DO APARO

Não é O PÁSSARO DE FOGO, mas bem podia !...


Grande e amigo abraço.

João Menéres disse...

FATYLY

Como sei que tens muito bom gosto, adorei o teu comentário !


Um beijo ( Está FRIO no Porto ! )

João Menéres disse...

CARLOS NICOLAU

Não sei como consegui...
Só o Euromilhões não quer nada comigo !...

Um abraço e muito obrigado !

João Menéres disse...

CARIN

Acredita que calhou mesmo !
Ele tinha vindo à mesa várias vezes, mas nunca imaginei que obtivesse este passe de ballet !

Um beijo muito amigo e grato.

Cristina Ferreira disse...

Devia estar cheio de fome.
Belo clik.

João Menéres disse...

CRIS

Obrigado !
Por acaso veio à mesa várias vezes...


Um beijo.

:.tossan© disse...

Eis a prova do meu primeiro comentário. Segundo Abraço

João Menéres disse...

TOSSAN

Calhou...
Tenho tido sorte em alguns momentos.

Um forte abraço muito agradecido.

mariam [Maria Martins] disse...

Cheia de movimento e mensagem! Pbs :)