.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

HÁ ANOS QUE PENSO ASSIM !


© Pablo Lobato
( Ilustrador argentino )




Como Woody Allen, acho que era muito bom se assim fosse.
Só não tinha ainda imaginado como despareceria mesmo...






" Na minha próxima vida, quero viver de trás para frente.
Começar morto, para despachar logo o assunto.
Depois, acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que
passa.
Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a reforma e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia.
Trabalhar 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável, até ser jovem o
suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo.
E depois, estar pronto para o secundário e para o primário, antes de me
tornar criança e só brincar, sem responsabilidades. Aí torno-me um bébé
inocente até nascer.
Por fim, passo nove meses flutuando num "spa" de luxo, com aquecimento central, serviço de quarto à disposição e com um espaço maior por cada dia que passa, e depois - "Voilà!" - desapareço num orgasmo. "
  

22 comentários:

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Interessante e reflectivo texto!
Gostei imenso,

mfc disse...

Só um génio como ele produziria um texto assim!

Rute disse...

Este trecho do do Woodie Allen é de facto fantástico...o homem tem uma sensibilidade, uma imaginação e uma criatividade impressionantes! É uma pessoa superior, sem dúvida alguma.

1 beijo:)

myra disse...

Woody Allen para mim é um verdadeiro genio!
sabe Joao, nao apareceu nenhuma foto!!!!!
beijossssssss

Isabel disse...

Pensava que era defeito do meu computador, também não consigo ver nada.Aparece-me um rectângulo em branco.
Fiquei curiosa...

A Luz A Sombra disse...

Pois é, quem pensa dessa maneira... não é tolo!
E ele não era...!

Correu tudo bem?
Obrigada o seu comentário na minha ausência.
Maria

Luísa disse...

Belíssimo!
Obrigada pela partilha....eu nem gosto do woody allen, mas só posso concordar com ele, neste aspecto

Bjnhs

Manuel de Novaes Cabral disse...

é inspirado ou inspira «o curioso caso de Benjamim Butter», de Scott Fitzgerald, bem interpretado na tela por Brad Pitt e Cate Blanchett?...
Abraço amigo do
MNCabral

expressodalinha disse...

Excelente boneco. Ontem não se conseguia ver.

João Menéres disse...

RUI PIRES

MFC

RUTE

MYRA ( Pois não, por isso, hoje meti esta óptima caricatura ! )

ISABEL ( Substituí por outra bem melhor ! )

MARIA ( Tudo excelentemente bem, obrigado ! )

LUÍSA ( eu sempre o achei fantástico ! Até naquele seu ar meio pateta...)

MANUEL ( Não conheço, mas agora vou tentar remediar a falta )

JORGE ( Ficamos a ganhar com esta ! ).

Isabel disse...

AH! Agora já se vê. Obrigada.
É catita!

Já vi o filme de que fala o Manuel Cabral. É interessante.

Um beijinho

João Menéres disse...

ISABEL

Está em exibição ?

Um beijo.

Mariana Vargas disse...

João querido!!..
esse mereceu um post.!!!
passa pelo Putz, e agora?
qualquer dia desses e veja seu blog assinalado lá!!!

abraços da Extraterrestre!!

Isabel disse...

Bom dia
penso que não. Já o vi há bastante tempo. Agora talvez só em video.
Bom domingo

myra disse...

incrivel a caricatura do Woody Allen!

João Menéres disse...

MARIANA

Como estou feliz !...

Obrigado, querida "minina" .

Um beijo.

João Menéres disse...

FSABEL

Obrigado pela dica.

Resto de bom Domingo e um beijo.

João Menéres disse...

MYRA

Até valeu a pena a primeira não ter saído !
Pesquisei e descobri esta que é FANTÁSTICA !

Um beijo.

Georgia disse...

Muito interessante, Joao.


Abracos

angela disse...

Imaginação e humor é tudo de bom. Ajuda bem na vida.
beijos

João Menéres disse...

GEORGIA

Aos anos que essa idéia me atravessa os neurónios...
Só lhe via vantagens !

Um beijo.

João Menéres disse...

ANGELA

Encontras algum inconveniente ?
Eu ainda não descobri nenhum contra !

Beijos.