.

segunda-feira, 21 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA POESIA

PARA ESTE DIA TÃO ESPECIAL,
ESCOLHEMOS UMA IMAGEM 
REALIZADA EM SANTIAGO DE COMPOSTELA...



© João Menéres



...E

UMA POESIA DE

ANTÓNIO RAMOS ROSA :

MEDIADORA  DO  REAL


SUAVIDADE E TUMULTO.
AROMA DA NUDEZ.
LUZ REDONDA, LUZ DELÍCIA
DE EVIDÊNCIA.

PRODÍGIO DA TERRA, GRANDE
ENLACE
DE IMEDIATAS MORADAS
CONFIANTES.

PROFUSA MARAVILHA, O CENTRO
ABRIU-SE.
JÚBILO DA NUDEZ.  DELÍRIO FULVO.
A ALEGRIA LÊ A FÁBULA REAL.

( in, Mediadoras, 1985 )



14 comentários:

ANRAFERA disse...

Detallista fotografía y excelente textura. Bonita poesía la escogida de Antonio Ramos. Saludos y que tengas una buena semana.
Ramón

Luísa disse...

Mil palavras escolheria para vos mandar um beijo no dia mundial da POESIA!
Beijo em flor, estimadíssimo João!
Beijo em papiro ao poeta António Ramos Rosa

myra disse...

magnifica foto resplandescente e muito bem acompanhada!
beijos meu grande Joao

FAIRES disse...

Caro,
Linda imagem, magnífico poema...
Um abraço,

Franco disse...

Gostei muito da imagem.
É geométrica e com ótimas cores
Linda poesia.
Meus cumprimentos.

Fê-blue bird disse...

Uma imagem que é um verdadeiro poema, um poema que é uma linda imagem.
Feliz dia da poesia!

Bjs

Fernando Reis disse...

Conjunto excelente (imagem e poema), à "grifoplanante".

Abraço.

AVOGI disse...

feliz dia da poesia que nunca falte na nossa vida um pouco de poesia que sem ela esta vida é danada
kis .=)

ElmaCarneiro disse...

Ohhh meu amigo e como você plana bem em suas visitas.
Bom ver-te de volta com suas imagens maravilhosas e sua simpatia.
Beijoo

Gisela Rosa disse...

Lindo poema, linda imagem João!!

Um beijinho terno e obrigadaaaaaaaaaaaa

João Menéres disse...

RAMÓN

LUÍSA

MYRA

FERNANDO

FRANCO



FLAVIENSE

GISELDA

ELMA

GISELA


A todos que tiveram a bondade de aqui deixar o seu comentário, o meu sincero agradecimento.

Rute disse...

Que conjunto tão belo!
A imagem parece um caminho mágico com luzinhas a iluminar aqui e ali...É linda! o poema tocou-me bem cá no fundo...a poesia mexe e remexe comigo!

1 beijo :)

the dear Zé disse...

excelente boneco
fascina-me

abraço

João Menéres disse...

THE DEAR ZÉ


Muito agradeço as suas palavras sobre esta imagem.

Um abraço.