.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

GRAFISMO

© João Menéres


MAIS EURO, MENOS EURO...

30 comentários:

myra disse...

ja nao tenho palavras...so posso como sempre te dizer que voce é GRANDE!!!!!
beijaooooooooooooooooo

angela disse...

Um céu quadriculado, azul em pedaços e pedacinhos.
Consegue extrair beleza de tudo João.
beijos

Eduardo P.L disse...

Euros, o pesadelo dos portugueses!

João Menéres disse...

MYRA

Não quero palavras...
Preciso é da tua Amizade, querida ARTISTA !

Um beijo.

João Menéres disse...

ANGELA

Foram os triângulos laranja que deram o "toque" que pretendia...

Um beijo, querida Amiga.

João Menéres disse...

EDUARDO

Os portugueses e os gregos...

Mas, agora, vêm aí os Rén mín bi (RMB), ou, internacionalmente mais conhecidos pela designação "CNY".
Por lá, entre o imenso povo, conhecido por Yuan.
Confuso, não ?
Se até há tempos, perante qualquer dificuldade, era costume dizer-se que "nos estávamos a ver gregos", o JORGE, em Coimbra e como homem actual e a par de tudo, já se deve ter actualizado e pensado:
Estou a ver-me chinês !
Risos amarelos...

Um abraço.

(A minha presença ainda será factual por mais um ou dois dias ! )

expressodalinha disse...

Isto é em Bruxelas ou já é China? Grande foto.
Vai fugir? Tipo vou ali e já venho?

João Menéres disse...

JORGE
Eu faço as coisas à minha maneira, isto é, umas vezes dou cavaco, outras vezes, ninguém dá por nada !
O GRIFO é assim...plana, plana, plana !

Uma asa cá, outra asa onde o vento a levar...
O vento, a vontade ou a oportunidade...
Por isso, ando tão stressado !
Não sei onde pousar !

FOI em Berlim (como digo na etiqueta).
E é num Centro Comercial.
Daí a idéia do consumo: + € - €...

Obrigado e um abraço.

intimidades disse...

Procuramos liberdade, mas sentimo-nos protegido atras de grades, se tivermos a chave.


Adorei a foto, e o sitio parece-me familiar

Mais euro, menos euro, mais um par de saparos menos um par de sapatos.

Bjinhos
Paula

Sandra Rocha disse...

Que belo grafismo, o olhar sempre atendo do amigo João :)
Beijos.

tonhOliveira disse...



Euros?

Tu vales ouros!

GRAfizeste BEM!

Abraços!

João Menéres disse...

INTIMIDADES

Berlim, num Centro Comercial, como acima disse.

Mais anel, menos anel...

Um beijo.

João Menéres disse...

SANDRA

É olhar do grifo, sempre à cata de caça...

Obrigado por teres arrostado com este frio e temporal.

Um beijo.

João Menéres disse...

TONHO

Estamos a precisar de biliões de €€ !!!
Nem para as solas dos sapatos temos...

Quem votou em quem nos desgovernou e levou à bancarrota ainda não acordou!
As AMPLAS LIBERDADES é no que resultam...
Sempre foi assim desde 1910.
Durante umas décadas não nos faltaram reservas de OURO.

Um abraço (desculpa os meus desabafos, mas é o que eu sei e posso testemunhar por muito que alguns iluminados se escandalizem !).

tonhOliveira disse...



Por aqui existe a expressão:
"Chorando de barriga cheia".

Ah! ah! ah! ah!

Sei que quem é humanitário pensa nos outros também.

Acho que assim MEN É...RES

Por isso "vale OUROS ou EUROS"!

...

"Os Shopping Centers, Palácios de Vidro,
desmentem todas as CRI$E$!"

Abra...São bem-vindos!

FAIRES disse...

Caro João,
Bela imagem... Que excelente olhar...
Um abraço,

Luísa disse...

Estando eu num estado ZEN, na expectativa do correio, olho para o céu e vejo tudo aos quadrados...Achas normal?
(A)normalidades à parte, com + olhar ou - olhar, esta perspectiva da área comercial é fabulosa!
Beijinho terno, SENHOR!

João Menéres disse...

TONHO

Os Centro Comerciais estão cheios de pessoas que lá encontram o conforto que em casa infelizmente não têm.

É coisa séria !

Um abraço.

João Menéres disse...

FERNANDO

OBRIGADO !

Desculpe as minhas ausências.
Voltarei a acompanhá-lo em breve.
Bem sabe que só razões fortes me têm impedido nestes últimos dias.

Um abraço bem forte.

João Menéres disse...

LUÍSA

Também nem sempre é o CORREIO...
A qualquer momento pode acontecer !

Agradeço-te o muito favorável comentário.

Um beijo com açúcar...

tonhOliveira disse...



"Quem acha conforto no Shopping Center,
ou tem dinheiro ou falta amor no coração".

Triste!

:(

João Menéres disse...

TONHO

Quem tem DINHEIRO não vai ao Shopping, meu amigo.
Os fornecedores (disto e de tudo) deslocam-se a casa do cliente à hora que o cliente desejar.
Já me ofereceram esta facilidade várias vezes.
Sempre recusei (agradecendo, claro!), pois considero um tanto humilhante.Digamos assim...

Um abraço.

tonhOliveira disse...



Ops!

Aí em Portugal é assim?!
...
Por aqui é comum encontrar um dono de grande EMPRESA,
passeando, desfilando no Templo do Consumo.

É o que me contam, pois não tenho dinheiro pra ir a Shopping,
nestes moldes em que falas,
sou um "quase da RUA da Amargura"!

Mas vou melhorar...

Ah! ah! ah! ah!

Abra...São!

João Menéres disse...

TONHO

Começa bem o meu dia, com a notícia que me dás !
Conta-me o que te está ou vai suceder !!!
SIM, O TEU VALOR TEM QUE SER BEM E DEVIDAMENTE RECONHECIDO !!!
MILHÕES DE CRUZEIROS !

PARA JÁ, UM ABRAÇO FELIZ MEU...

expressodalinha disse...

Não vi a etiqueta. Berlim... uhmmm!

João Menéres disse...

Pois...

ellen disse...

Uma maravilha esta foto... parece um rendilhado de croché :) arte, pura arte! não há euros que pague...

Beijinho João.

João Menéres disse...

ELLEN

Só posso agradecer como assim olhas.

Um beijo

mdsol disse...

No Reichtag?

Grande imagem!

:)))

João Menéres disse...

Obrigado, MARIA !

Um beijo.