© João Menéres
quinta-feira, 27 de julho de 2017
quarta-feira, 26 de julho de 2017
terça-feira, 25 de julho de 2017
domingo, 23 de julho de 2017
PORQUE HOJE É DOMINGO...
Ninguém deve gozar um alentejano!
O Enginheiro e o burro
Um alentejano do monte vai observar um engenheiro que está a trabalhar na construção de uma estrada ali nos arredores de Mértola, para os lados da Mina. O técnico está a fazer medições do terreno com um teodolito.
- Botardeee! - botou faladura, apoiando-se no cajado - Vomecê é que veio fazer essa estrada?
- Sim. Nós temos a mais alta tecnologia para construção de estradas e estamos aqui para dar uma mãozinha p’rós alentejanos, p’ra ver se isto vai p’rá frente!
- E p’ra que tá usando essa coisa aí, mais parece uma panela com buracos?
- Estou a medir terreno. - responde o engenheiro.
- Ó ca porra... e vomecê precisa dessa coisa p’ra fazer uma estradita?
- Sim, é necessário. Por quê? O senhor não entenderia... Mas este aparelho é dos mais simples, vocês aqui nunca usaram?
- Homem! Agente nã precisa dessa moenga. Quando a gente quer fazer uma estrada, soltamos um burro e vamos atrás dele. Por onde ele passar, é o caminho mais fácil pra fazer a estrada...
- Muito inteligente esse método - diz o engenheiro em tom de gozo. Então e como é que fazem se não tiverem um burro?
- Bom, quando é assim, atão a gente chama um enginhero.
O Enginheiro e o burro
Um alentejano do monte vai observar um engenheiro que está a trabalhar na construção de uma estrada ali nos arredores de Mértola, para os lados da Mina. O técnico está a fazer medições do terreno com um teodolito.
- Botardeee! - botou faladura, apoiando-se no cajado - Vomecê é que veio fazer essa estrada?
- Sim. Nós temos a mais alta tecnologia para construção de estradas e estamos aqui para dar uma mãozinha p’rós alentejanos, p’ra ver se isto vai p’rá frente!
- E p’ra que tá usando essa coisa aí, mais parece uma panela com buracos?
- Estou a medir terreno. - responde o engenheiro.
- Ó ca porra... e vomecê precisa dessa coisa p’ra fazer uma estradita?
- Sim, é necessário. Por quê? O senhor não entenderia... Mas este aparelho é dos mais simples, vocês aqui nunca usaram?
- Homem! Agente nã precisa dessa moenga. Quando a gente quer fazer uma estrada, soltamos um burro e vamos atrás dele. Por onde ele passar, é o caminho mais fácil pra fazer a estrada...
- Muito inteligente esse método - diz o engenheiro em tom de gozo. Então e como é que fazem se não tiverem um burro?
- Bom, quando é assim, atão a gente chama um enginhero.
sexta-feira, 21 de julho de 2017
segunda-feira, 17 de julho de 2017
COM EUGÉNIO DE ANDRADE
© João Menéres
ARTE DE NAVEGAR
VÊ COMO O VERÃO
SUBITAMENTE
SE FAZ ÁGUA NO TEU PEITO,
E A NOITE SE FAZ BARCO,
E MINHA MÃO MARINHEIRO.
( Eugénio de Andrade, in Obscuro Domínio )
domingo, 16 de julho de 2017
PORQUE HOJE É DOMINGO...
Empregada exemplar
|
|
|
A empregada doméstica pediu um aumento. A patroa não ficou contente com o pedido, e perguntou-lhe:
- Maria, porquê que queres esse aumento?
- Senhora, tenho três boas razões para o fazer! Primeiro trato melhor da roupa que a Senhora!
- Quem diz isso?
- O seu marido!
- Está bem!
- Segundo, cozinho melhor que a Senhora!
- Quem diz isso?
- O seu marido, também!
- Está bem!
- Terceiro, sou muito melhor na cama que a Senhora!
- Não me digas que também é o meu marido que te diz isso?
- Não, minha senhora, é o vizinho!!!
( Resultado : A Maria levou o aumento ! )
|
Subscrever:
Mensagens (Atom)






