.

quarta-feira, 7 de março de 2018

VIAGEM 2017

© João Menéres




PORMENORES ARQUITECTÓNICOS

16 comentários:


  1. Que maravilha de imagem !
    Uma página de arte assim exposta ao nosso olhar !

    Será uma versão da Fénix e o elemento vegetal a palmeira ?
    Simbolizará o renascer das figuras dos nichos laterais, talvez os mentores da obra ? E que parecem já emergir de um coração que se abre?
    Ou antes o seu amor eternamente renascido de algumas cinzas ?
    E narrado assim por "entrelinhas" arquitectónicas ?
    Beijinhos, João.:)

    ResponderEliminar
  2. Adoro estes pormenores cheios de detalhe e história :)
    Arte numa varanda!

    ResponderEliminar
  3. MARIA MANUELA

    Tudo foi feito ( as minhas imagens ) no calcorrear apressado ( relativamente, porque agora ando mais devagar ) em Buenos Aires, o que não me impede de chercher tudo, seja no chão, seja para o cimo !
    Claro que perco muita coisa muito interessante que se encontra, por exemplo, em montras.
    Mas em 4 dias, fiz o que foi possível, digo eu...
    Palmeira ?
    - Não me parece, mas não vou desmentir.
    Quanto à hipotética Fénix, já me inclino fortemente.

    A questão que colocas é muito pertinente, claro está.
    Mas na altura nem pude procurar saber quem tinha sido o autor da obra. Tão pouco o artista escultor.
    Não me deparei com outra assim.
    Está ao nível de um 3º piso.

    Muito agradeço o teu dedicado tempo.

    Um beijo muito amigo, Maria Manuela.

    ResponderEliminar
  4. CARIN

    Costumo reparar em pormenores que a maior parte das pessoas nem vê.

    Um beijo e obrigado pelo comentário.

    ResponderEliminar
  5. Lindos detalhes, João!
    Deve ser dos tempos em que as pessoas tinham tempo para fazer coisas lindas assim...

    ResponderEliminar
  6. ANA BAILUNE

    Obrigado.
    Eram outros tempos aqueles em que havia mão de obra especializada e havia também bom gosto e o prazer de fazer coisas ( tudo em geral ) com requinte.

    Um beijo muito amigo.

    ResponderEliminar
  7. É uma perspectiva original de uma varanda enriquecida com arte.

    ResponderEliminar
  8. GRACINHA

    Em poucas palavras, disseste tudo.

    Um beijo grato.

    ResponderEliminar
  9. BEA

    4 alegorias.
    Mas não tenho a certeza do significado...


    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  10. Pelos vistos eles estão todos zangados uns com outros. Estão virados para lados contrários. E mesmo as expressões deles, não é de caras de bons amigos.
    :-)

    Acho que esta fotografia pedia que fosse em preto e branco. Acho que os detalhes sairiam realçados.

    ResponderEliminar
  11. REMUS

    Eu bem tentei que ao menos ELAS olhassem para mim !
    Qual quê...
    Berrei.
    Ameacei que ia desatar numa choradeira tremenda.
    Nada resultou.
    Inamovíveis !

    O meu " mundo " é mais a cores, Remus.
    Mas vou tentar...

    Um abraço grato.

    ResponderEliminar
  12. ISABEL

    Vou substituir esta pela versão a B&W mais logo ou amanhã, dando satisfação à sugestão do REMUS.

    Um beijo muito amigo, Isabel.

    ResponderEliminar