.

domingo, 25 de fevereiro de 2018

PORQUE HOJE É DOMINGO...




Homem cansado da vida de casado 

Um dia, um homem cansado da vida de casado disse que ia comprar cigarros e desapareceu.
Não é força de expressão ou sentido figurado, ele disse exactamente isto:
 - Vou ali à esquina comprar cigarros e já volto....
Ficou dez anos desaparecido.
Há algum tempo, reapareceu. Bateu à porta de mansinho, a mulher foi abrir e, lá estava ele: dez anos mais velho, magro, cabisbaixo, quieto, sem dizer uma palavra...
A mulher
, quando o viu,despejou toda a revolta para cima dele:
- Seu isto! Seu aquilo! Então dizes que vais à esquina comprar cigarros e desapareces? Abandonas-me, abandonas as crianças, ficas dez anos sem dar notícias, fazes-me criar os putos sozinha e ainda tens o desplante, a pouca vergonha, a coragem de reaparecer deste jeito? Pois vais pagar-me. Fica sabendo que vais ouvir poucas e boas. Eu nunca te vou perdoar. Estás a ouvir? Nunca! Entra, mas prepara-te para... 
 
Nisto, o homem dá uma palmada na testa e diz:
 - Eh, pá! Esqueci-me dos fósforos...
Volto já !

9 comentários:

  1. Gostei,João! abraços, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Tenho para mim que homem se esqueceu e bateu na porta errada.
    :-)

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia.
    Mas dá sempre para rir :)))
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  4. Conheço alguém que fez o mesmo ... mas ainda hoje usa os fósforos lá de casa!!!
    Que tenhas uma semana bem interessante!!!

    ResponderEliminar
  5. Injusta! As mulheres é que são sempre as más da fita!...

    ResponderEliminar
  6. Talvez volte, quando tiver netos... :-D
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar