.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

SALA DE CONCERTOS / Calatrava / Tenerife / Viagem 2017

© João Menéres



DO INTERIOR DO AUTOCARRO
E EM ANDAMENTO, FOI O QUE CONSEGUI
CAPTAR DA SALA DE CONCERTOS
EM SANTA CRUZ DE TENERIFE.
O SEU AUTOR  É O ARQTº CALATRAVA, 
O MESMO, ENTRE MUITAS OBRAS NOTÁVEIS,
DA NOSSA GARE DO ORIENTE, EM LISBOA.

TEMOS MUITA PENA
DE NÃO TER DADO TEMPO
PARA A VER DE PERTO E
TENTAR CAPTAR OUTROS ÂNGULOS !



© João Menéres



E JÁ A NAVEGAR E 
COM AS LUZES ACESAS NA ILHA,
UMA VISÃO DA MESMA OBRA.
COMO DE UMA ONDA SE TRATASSE !

41 comentários:

  1. Eu noto muitas semelhanças com a casa da Ópera de Sydney. Cá para mim o Calatrava inspirou-se de mais nessa obra enigmática.
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Bonito edifício. E também a vista da cidade. Quanta gente a anoitecer com ela, quanta já dentro da concha iluminada.

    ResponderEliminar
  3. Gosto das luzes...da arquitetura e das novidades relatadas!
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  4. Típica do génio de Santiago Calatrava.
    Mas, amante de relógios como sou, quando ouço o nome dele vem-me sempre à memória o modelo Patek Phillipe com o mesmo nome (Calatrava).
    Caloroso abraço, que 2018 seja um ano Fabuloso!

    ResponderEliminar
  5. A obra vista pelo mar e de avião é mais interessante que a vista da rua.

    ResponderEliminar
  6. Un edificio genial, me encantaría visitarlo.

    Feliz 2018, João

    ResponderEliminar
  7. ... ou como velas que "o tom da música" enfunasse...

    Bem arrojado este estilo de arquitectura em parte ao serviço da acústica...
    E bela a imagem de fim do dia... que assim parece também despedir-se de quem vai continuar viagem...

    ResponderEliminar
  8. Joao,
    Tenho me deliciado com as tuas fotografias. E vamos continuar! Fizeste uma viagem magnifica! Merecia um livro!

    ResponderEliminar
  9. João
    mesmo assim dá para ver a beleza da arquitectura
    bom fim de semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  10. Muito bonito, principalmente a perspectiva vista de longe. É que parece mesmo uma onda.

    Bom Ano, João.
    Tudo de bom para todos vós.

    Um grande beijinho de muita amizade.

    ResponderEliminar
  11. Fantástica esta arquitetura!!!
    Obrigada por ter partilhado momentos comigo!!!

    Num fugaz instante
    a passagem do ano é feita com alvoroço em:
    sonhos delineados
    … projetos traçados …
    vontade de recomeçar!!!
    Especialmente para si:
    todas as cores da VIDA
    … muita alegria para sorrir …
    muito momento para emocionar
    … alguma cumplicidade para partilhar …
    sucesso(s) para dividir
    e sobretudo AMOR para dar!!!

    ResponderEliminar
  12. Eu diria como velas desfraldadas.
    Percebo a tua pena, estas linhas davam para explorar e explorar.

    ResponderEliminar
  13. Belíssimas fotos!

    Está tudo bem com o João? Anda desaparecido...espero que esteja bem e desejo-lhe boas entradas em 2018 e que seja um Ano Feliz!

    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  14. muitos muitos votos de Feliz Ano Novo e uns tantos beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Olá.
    passando para agradecer sua amizade.
    Hoje a mensagem será igual para todos os meus amigos pois o que desejo a você, desejo para todo o Universo. E o motivo é muito forte e belo: somos todos filhos do mesmo Pai Maior.
    Desejo a você e sua casa, um Ano Novo cheio de Paz, Amor e Benevolência.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  16. Duas imagens, tiradas em movimento... que me parecem irrepreensíveis!
    Se bem que as linhas arquitectónicas, não sejam das minhas preferências, a sua invulgaridade, é de enaltecer!
    Parece mesmo uma nave alienígena, tal edifício... saído da "Guerra das Estrelas", ou de cenário idêntico... de qualquer forma originando imagens bem interessantes!
    Beijinho! Continuação de Festas Felizes! Bom Ano!
    Ana

    ResponderEliminar
  17. ... que duas imagens! ... que nos permitem perceber na sua quase totalidade a beleza desta "caravela musical " ...

    ResponderEliminar
  18. FRANCISCO OLIVEIRA

    Muito grato pelo comentário e pelos votos expressos que retribuo com amizade.

    ResponderEliminar
  19. REMUS

    Não estou muito de acordo.
    A Sala de Concertos de Tenerife parece mais uma grande vaga ( embora eu não tenha captado na perspectiva em que tal seria mais notório ), enquanto a Ópera de Sidney me faça lembrar mais a flor de lótus.
    Uma e outra são duas obras notáveis de Arquitectura.

    Um esplêndido 2018.

    ResponderEliminar
  20. BEA

    Mas eu não sei se nessa noite havia um Concerto...
    Sei que Tenerife tem um óptimo clima !

    Um beijo amigo e grato por seres uma leitora assídua.
    Desejo que tenhas um magnífico ano de 2018.

    ResponderEliminar
  21. LUÍSA

    Vamos a ver se não há há nova recaída que me impeça de prosseguir com a Viagem.

    Um beijo e votos para que o Novo Ano seja mais positivo.

    ResponderEliminar
  22. PEDRO COIMBRA

    Tenho que pesquisar esse modelo Patek Phillipe, pois não conheço.

    Grato pelos votos que retribuo em igual medida.

    ResponderEliminar
  23. EDUARDO

    Eu é que não tive já tempo de tentar outras perspectivas, mas tive pena !

    ResponderEliminar
  24. Enrique Chapín


    Dei uma mirada no tu blog e achei -o com muito interesse.

    Obrigado pelo teu comentário.

    Eu admiro muito o Calatrava e em Lisboa temos a Gare do Oriente que é uma obra maior dele.

    Saludos e Feliz Ano de 2018.

    ResponderEliminar
  25. MARIA MANUELA

    Por vezes, nem os Grandes Arquitectos atendem devidamente a tudo que é importante...
    A Gare do Oriente que à vista é espectacular enferma de múltiplas deficiências em termos funcionais.
    Aqui não sei...

    Um beijo muito amigo, Maria Manuela e um 2018 à altura dos teus desejos.

    ResponderEliminar
  26. SNDRA

    Que a viagem foi excelente, é um facto.
    Mas que o meu trabalho mereça um livro, não estou de acordo.
    Foi tudo feito de passagem , à pressa e, portanto, sem pretensões que não fossem as de meros testemunhos.

    Um beijo amigo e votos de muita saúde para este já 2018.

    ResponderEliminar
  27. PIEDADE

    Muito obrigado pela amabilidade e generosidade do teu comentário.

    Um beijo repleto de intenções positivas para este novo ano.

    ResponderEliminar
  28. GL

    Fico contente por veres uma onda !
    Mas esta não é a perspectiva ideal.

    Também te desejo tudo de bom nesta novo ano.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  29. ELVIRA CARVALHO

    Para mim ( que há anos só de bem longe vi ), constituiu uma agradável surpresa.

    Agradeço e retribuo os votos de um Feliz Ano Novo principalmente em termos de saúde para todos.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  30. GRACINHA

    Bela, muito bela a tua mensagem !
    E que assim seja para ti e para os teus.

    Um beijo grato e amigo.

    ResponderEliminar
  31. L. REIS

    Para serem velas desfraldadas deveriam estar mais ao alto...
    Trago a mágoa de não me ter sido possível andar por ali às voltas, claro...

    ResponderEliminar
  32. ISABEL

    Foi gripe atrás de gripe, o que arrasou por completo.
    Parece que agora o pior já passou.


    Mas no próximo fim de semana a temperatura cai 10º !
    Brrrr...

    Um beijo agradecido.

    ResponderEliminar
  33. MYRA

    Muito e muito obrigado.

    Tenhamos esperança que os teus votos se concretizem !

    Um beijo muito amigo e MUITA SAÚDE.

    ResponderEliminar
  34. FERNANDA

    Fi com enorme alegria que recebi esta tua mensagem augurando um Feliz Novo Ano.

    Deixo-te um beijo amigo e desejo que tenhas um 2018 em que o sal do mar seja menos dorido.

    ResponderEliminar
  35. ANA FREIRE

    Muito obrigado por me deixares conhecer algumas das tuas não preferências.
    A 2º imagem feita do paquete é com eu estivesse parado. Tive tempo para tudo !

    Desejo-vos um magnífico ano de 2018.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  36. RASURAS

    Nesta 2ª imagem, pode parecer que a Sala de Concertos está afogada no resto das construções.
    Puro engano, pois há distâncias mais que suficientes para ela ficar isolada.

    Um abraço grato por me ter acompanhado ao longo de mais um ano.

    ResponderEliminar