.

domingo, 19 de novembro de 2017

PORQUE HOJE É DOMINGO...




SÓ UM ALENTEJANO ?



O alentejano mais pobre da aldeia só tinha uma bicicleta, mas um dia  aparece no Café Central com um descapotável. Admirados, perguntam os  conterrâneos:
- Atão cumpadri, onde arranjou esse carrinho?

Respondeu o Alentejano:
- Nem imaginam! Na estrada vi uma moça, por acaso bem jeitosa, a chorar e perguntê: “o que é que se passa?” Atão ela disse-me “veja lá, um  carrinho tão novo e já avariado!”.

Continuou o Alentejano:
- Atão, abri o motor, liguê dois fios e pronto! O carro estava arranjado. 
Atão ela puxou-me para trás de um chaparro, despiu-se toda e disse-me: “para pagar o trabalho que o senhor teve,  faça o que quiser!”.

- E eu fiz o que quis, meti-me no carro e abalê com ele! – finalizou o alentejano.

Em coro, respondem os outros:
- E vossemecê fez muito bem. De certeza que a roupa também nã lhe servia…


7 comentários:

  1. Atã pois claro! Nã lhe servia de certeza!


    já conhecia, mas é sempre engraçada:)

    Continuação de boas férias:)
    Beijinhos:))))

    ResponderEliminar
  2. Ó pá, o que eu gosto de anedotas de alentejanos! Fazem o meu estilo. Pois, atão, é que não conhecia mesmo e achei piada.
    Continuação de boas férias

    ResponderEliminar
  3. Um compadre com um sentido muito prático :))))
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  4. João
    esta não conhecia.
    está hilariante!
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  5. Desejo que tudo esteja a correr bem. Continuação de boas férias. Abraços

    ResponderEliminar