.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

JANELA

© João Menéres


INEVITÁVEIS REFLEXOS...

37 comentários:

✿ chica disse...

Que bom que eles existem...Dão toque especial...Adorei a janela e o que ela refletiu! abração, lindo dia! chica

João Menéres disse...

CHICA

Concordo com o que dizes e agradeço imenso !

Um beijo amigo.

Eduardo P.L. disse...

Antes da janela a grade.

Jorge Pinheiro disse...

Bela janela.

João Menéres disse...

EDUARDO

E tive que me esticar e...muito !

João Menéres disse...

JORGE

Aos anos que andava para a fotografar...
Santos ao pé da porta não fazem milagres, não há dúvida !

Os olhares da Gracinha! disse...

E que belos são!!!
Bj

ana disse...

Adoro esta janela. Está tudo perfeito.
Beijinho, João.:))

João Menéres disse...

GRACINHA

Agradeço o teu comentário amigo com um beijo.

João Menéres disse...

ANA

Também foi com a LUMIX da Panasonic...
O gradeamento deu ênfase, não deu ?

E os reflexos acabaram por jogar bem, co'os diabos...

Um beijo grato e amigo.

Rasuras do Aparo disse...

...existem janelas assim envoltas num azul doce ... guardadas com elegância e severidade ... mas espelhando o que lhes vai na alma ...

jose jaime disse...

Uma bela janela! Uma bela foto!
Abraço.

Pedro Coimbra disse...

Mais uma foto formidável!
Aquele abraço

Remus disse...

Com estas lanças a vigiar a janela, poucos se atreverão em ir bater à vidraça.
:-)

Bela composição. O pormenor do gradeamento (acho que se pode chamar assim) é o meu detalhe preferido. E o segundo pormenor preferido, é o tom de cor da fotografia, neste azul pálido. Pelo menos eu acho que é azul.

João Menéres disse...

RASURAS

O pior são os obstáculos ( diversos ) cm que nos deparamos...

:-) :- )

João Menéres disse...

JOSÉ JAIME

Relembro que não se consegue comentar no seu blog !
O mal reside no e-mail.
Veja o meu amigo se pode rectificar tal impedimento.

Muito obrigado pela apreciação a esta janela.

Grande abraço.

myra disse...

janelas e portas ao mnha paixao...e esta e lindisssssima!

João Menéres disse...

PEDRO COIMBRA

Muito obrigado !!!

( Hoje não comentei na sua postagem.
Sou sportinguista e com o mal dos outros bem posso eu...).

Um abraço com sol e vento.

João Menéres disse...

REMUS

Nos tempos que correm, nem com um gradeamento destes ninguém está protegido...
Já tenho saudades do tempo em que os guarda-nocturnos eram segurança suficiente...

O azul pálido não previa o desastre no Dragãoooooooo !

Um abraço grato.

João Menéres disse...

MYRA

Muito obrigado por também gostares !

Um beijoooo.

© Piedade Araújo Sol disse...

uma janela original e que deu um bom clik.
os seus inevitáveis reflexos até quebrou a monotonia que podia ser uma foto muito "certinha" achei que esse detalhe até a enriqueceu.
beijinho
:)

João Menéres disse...

PIEDADE

Se um dia o Desafio for uma janela fechada participo com esta, então !
O teu comentário fez-me DECIDIR !

Muito obrigado !

Um beijo amigo.

Agostinho disse...

Aquém e além da vidraça há vida que se revela e há outra se vela.
Bonita imagem.
Abraço.

João Menéres disse...

AGOSTINHO

Muito agradeço o seu comentário, meu caro.

Um abraço também.

DiDa disse...

Olá João voltei...voltei... para te...
Oups, ainda me acusam de plágio :-) :-) (brinco imenso)
Custa-me um pouquinho comentar por aqui porque tenho de me autenticar.
Confesso que com tantas senhas, chegar ao fim do dia e ainda meter mais um certificado(endereço) me desmotiva.
Mas cá estou de novo.
Vejo muitas vezes as tuas/suas fotos.
Gosto imenso. Gosto do olhar artistico, da composição. Gosto dos comentários.
E até gosto do sorriso da foto. Sim. Sim. Ele passa da foto de apresentação para as que aqui vai deixando.
Bem, pelo menos é o que sinto.
Um homem de bem com a vida. Gentil e cordial e muito experiente.

Deixo um xoxo
Dida(http://florbytesemmeemoria.blogs.sapo.pt)

Oups... e que digo sobre esta foto?
Que adoro portas e janelas com traça, graça e bem retratadas como esta.

João Menéres disse...

DIDA

Ai, Dida, Dida !...
Começo a ter-te como uma das comentadoras preferidas !
Fica a saber que gosto de brincadeiras !

Que problemas tens aqui com a senha ?
Não me SEGUES ?
Ninguém se queixa...
Eu não tenho que meter nenhuma em nenhum blog !

Experiente ?
- Tudo é relativo...

JANELAS ?
- Tens várias em JANELAS no meu sidebar...

Retribuo gostosamente o xoxo ( desta vez, NÃO MORDO ! ).



Li Ferreira Nhan disse...

Delicada janela num azul singelo; imagem maravilhosa.
Beijo querido.

João Menéres disse...

LI

És sempre muito querida nos teus comentários, LI !

Um beijo delicado.

Unknown disse...

Que lindeza de janela !
Inevitáveis... Ainda bem.
Fechada e aberta. Com grades e liberdade. Adorei !
Beijinhos.:)

João Menéres disse...

MARIA MANUELA

Já sabedor que o teu computador ainda está pior que a minha cabeça, quero agradecer a luminosidade das tuas palavras :
"Fechada e aberta. Com grades e liberdade."

Um enorme privilégio receber tal comentário !

Um beijo amigo e um óptimo fim de semana.

Luísa disse...

Reflexos de quem é bom no olhar que traduz realidades.
Bjnhs

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Excelente enquadramento!

Victor Barão disse...

...de quem sabe ver os pormenores e nos pormenores está a perfeição!
Abç

João Menéres disse...

LUÍSA

Muito obrigado pela forma como me elogias !

Um beijo muito amigo.

João Menéres disse...

RUI PIRES

Também agradeço o seu comentário !
( Confesso que para uma janela tive muita dificuldade...).

Um abraço amigo.

João Menéres disse...

VICTOR BARÃO

As coisas também calham, meu amigo...
Mas a vista foi educada para OLHAR. Não só para VER.

Grato abraço.

Ana Freire disse...

Inevitáveis, mas até conferem um interesse adicional...
Eu só teria retirado o friso de cima, que é o único elemento, que está a distorcer a imagem!...
Gosto imenso das tonalidades, que transformaram um branco aborrecido, num leve azulado mais agradável de apreciar...
Beijinho
Ana