.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

PORTA

© João Menéres




UMA PORTA À FAR-WEST.

33 comentários:

myra disse...

portas adoro portas! deve ser porque tenho senpre desejos de partir...esta e muito linda,tenho vontade de entrar ....
bjos

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Sempre gostei deste tipo de portas. Eram encontradas muitas das vezes nos tascos...
Abraço

Rasuras do Aparo disse...

... aqui está uma porta daquelas que nos convida sempre a entrar ... a espreitar ... e por vezes a conviver rir e petiscar ...

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

É mesmo ao bom estilo do far-west.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Tété disse...

Adoro tanto estas portas que tenho uma em madeira na minha casa do Magoito a separar a sala de entrada do corredor dos quartos.
Foi uma mania minha e da qual nunca me arrependi pois acho que dá muita graça ao ambiente.
Beijo muito amigo.

Os olhares da Gracinha! disse...

Na entrada nunca tinha visto mas para wc(s) já!
Gosto ... e imagino lá dentro uma bela tasca!!!bj

Remus disse...

Lembro-me perfeitamente que a primeira vez que vi uma porta deste tipo ao vivo, era eu um catraio de poucos anos, foi num estabelecimento (café/pastelaria) que existia em Fátima. As portas de acesso para a casa de banho eram deste tipo. Eram em madeira natural, somente com um verniz incolor. E eu, mal vi as portas, para mim foi uma autêntica brincadeira. Passei o tempo a andar para trás e para a frente, só para passar pelas portas.
:-D
E com isto, contei mais uma pequena história da minha vida.
:-)

João Menéres disse...


MYRA

È UMA PORTA DE VAI-VEM E POR ISSO SAIS E ENTRAS
AS VEZES QUE QUISERES !

UM BEIJO MUITO AMIGO.

João Menéres disse...

RUI PIRES

Com a " moda " dos alumínios, este tipo de porta é raro já encontrar-se.
Infelizmente.


Um abraço.

João Menéres disse...

RASURAS

Uma porta para ENTRAR !
A vontade de sair nunca é muita...

Aquele abraço.

João Menéres disse...

FRANCISCO OLIVEIRA

Só falta mesmo ouvir o tiroteio !...

Um abraço grato e os votos de um Domingo mais quente.

João Menéres disse...

TÉTÉ

Acho que tiveste uma ideia muito convidativa !

E mais não digo...

Um beijo muito amigo e grato por desvendares um segredo.

João Menéres disse...

GRACINHA

Há ainda algumas de entrada, sim.
Nos teus permanentes passeios não terás muita dificuldade em te deparares com alguma outra.
Está atenta...

Um beijo amigo.

João Menéres disse...

REMUS

E mesmo sendo menino e moço não a fotografou ?
Havia de ser agora, não era ?

Essa sua brincadeira deu origem ao hábito dos catraios de agora o fazerem nas de sensores !
Abre/Fecha/Abre/Fecha/Abre......


Obrigado pela confidência !

Um abraço.

Eduardo P.L. disse...

Terceira porta.

João Menéres disse...

EDUARDO

Boa !

Mona Lisa disse...

Fantástico olhar!
Apenas conheço as dos WC em cafés/tascas do interior.

Beijinhos.

Manu disse...

Não sei bem porquê o título do post lembrou-me da série Bonanza :) :)
Gosto muito deste tipo portas.

Beijos João

L.Reis disse...

Estou aqui há quase meia hora à espera de ver a D. Maria Pistolina a sair do saloon e sacar as pistolas do coldre e não há meio...Nem ela sai, nem o cowboy seu marido entra. Do sheriff de Guimarães também nem sombra... Assim não dá! Uma pessoa espera mais um pouco de ação no Far-west! :)
Tirando esse senão, eu diria que esta porta é absolutamente deliciosa!

bea disse...

Havia assim umas portas de vai-vem nas tabernas antigas.

Luísa disse...

Vai-e-vem?
Pois bem,a melhor porta pr um pais que se aperalta pata o brilhantismo...oco!
Bjnhs

João Menéres disse...

MONA LISA

Muito obrigado pela visita e pelo comentário.

Mas anota que há ainda algumas fora desses sítios...

Um beijo.

João Menéres disse...

MANU

É lógica a relação !

Eu continuarei a pesquisar portas, e estas à Far-West, também, é claro.

Um beijo grato.

João Menéres disse...

L. REIS

A D. Maria Pistolina teve um problema ao calçar as botas e, entretanto, teve que desencravar uma das armas !...
Sabes como é quando a pistola não entra bem no coldre...
Estava toda uma multidão em suspense, ao estilo das películas do Alfred.
Tudo na expectativa de um crime anunciado, enfim...

Deliciosos, verdadeiramente deliciosos, são os teus comentários !

Aproveita este fim de semana !

João Menéres disse...

BEA

E não só...

Um beijo amigo.

João Menéres disse...

LUÍSA

Estás muito pouco optimista...
( E eu também...
Mas será um milagre ? )

Um beijo muito amigo e cheiinho de saudades.

© Piedade Araújo Sol disse...

que bela porta
apetece entrar e sair
e a foto ficou óptima
beijinhos
:)

João Menéres disse...

PIEDADE

Muito grato pela visita e pelo amável comentário.

Espero que tenhas um magnífico Domingo !

Um beijo amigo.

Isabel disse...

Muito gira e desta vez perdoe-me, mas tenho que dizer que é pena não estar bem centrada.

Um beijinho:)

João Menéres disse...

ISABEL

Contingências do que ao lado estava.
Tens razão nesse reparo.
Mesmo assim gosto dela e não me parece grave.

Um beijo muito amigo.

Isabel disse...

Claro que não é grave! As sua fotos são sempre bonitas: centradas ou não!

Um beijinho e continuação de boa semana:)

João Menéres disse...

ISABEL

E não é preciso centrar sempre...

Um beijo muito amigo.

Ana Freire disse...

Uma porta, de facto, bastante invulgar!
Um belo achado, e uma imagem que resultou muito bem!
Pena, a impossibilidade de não poder fazer o enquadramento ao contrário, para eliminar os cabos à direita... provavelmente os contadores de luz... água... e afins, estariam do outro lado...
Beijinhos!
Ana