.

domingo, 26 de março de 2017

PORQUE HOJE É DOMINGO...






          MUIÉ QUANDU QUÉ DÁ, NINGUEIN SIGURA


 Um fazendeiro ia indo a pé para sua fazenda lá pros cafundó de Joaíma-MG.

No caminho, comprou um balde, um galão de tinta, dois frangos e um ganso, todos os animais vivos.

Quando saiu da loja, parou e ficou matutando sobre como levar as compras para casa. Enquanto coçava a cabeça, 
apareceu uma mulher que lhe perguntou como chegar até a Fazenda Baluarte, nos encosto de  Filisburgo-MG

- Bem, diz o fazendeiro, minha fazenda fica pressas bandas mesmo.
Eu podia te levá até lá, mas ainda não resolvi como vou carregá cum isso tudo aqui.

A mulher sugeriu:

- Cê coloca o galão de tinta dentro do barde, carrega o barde numa
mão, o ganso na outra mão e 
um frango debaixo de cada braço.
- Muito obrigado! - disse o homem - É uma boa idéia.

A seguir, partiram os dois pela estrada.

No caminho, ele disse:

- Vamo cortá caminho e pegá este ataio pelo mato, que vamo
economiza muito tempo.

A mulher o olhou cautelosamente e disse:

- Eu tô sozinha e não tenho como me defendê. Como vou sabê se quando a
gente entrá no mato ocê não vai avançá em 
cima de mim e levantá minha saia e abusá de mim?

- Eu tô carregano um barde, um galão de tinta, dois frango e um
ganso... Como eu ia fazê isso cocê com tantas coisa 
nas mão? Se eu sortá o ganso e os frango, eles foge tudo!
- Muito simples, uai: 
Cê coloca o ganso no chão, põe o barde invertido em cima dele, coloca o galão de tinta prá pesá em cima do barde..

- E os dois frango?

- Eu seguro !

9 comentários:

  1. ah, ah, ah...Eu bem que suspeitava sobre a imaginação das mulheres. Além de inesgotável é adaptável à situação. Mas nem todas são do tipo inteligência divergente. Paciência.

    ResponderEliminar
  2. Hahahahaaa...haa...
    Não sei se a Bea me permite mas na dúvida, subscrevo integralmente as suas palavras...
    Beijinho e bom Domingo, João.:))

    ResponderEliminar
  3. gargalhei...
    mulher é fogo mesmo!
    bem inventada (ou não)!
    bom domingo
    :)

    ResponderEliminar
  4. Ahahah!
    Mulher é assim mesmo. Tem sempre solução para tudo.
    Um abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
  5. Ainda duvidam da inteligência delas!?
    Bom domingo amigo

    ResponderEliminar
  6. Assanhada, a danadinha!!! :))))
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahah!
    Haja criatividade!
    Bjnhs. Boa semana

    ResponderEliminar
  8. Ahahahahah!
    Os caminhos da floresta... sempre inspirando... safadeza... :-D
    Está gira!!!! Esta ainda não conhecia!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Entra no mato e a fera aparece.

    Abraço.

    ResponderEliminar