.

sábado, 31 de dezembro de 2016

GRAFISMO

© João Menéres


GRAFISMO CIRCULAR

26 comentários:

Luísa disse...

Pode ser um depósito de cereais.
Pode ser um resguardo de cimento!
Pode ser nada do que eu penso...
Como pode ser todo o meu pensamento!
Graficamente, circuladte-me as ideias.

Os olhares da Gracinha! disse...

Interessante sua escolha!
Uma passagem de ano bem gostosa!!!

Presépio no Canal disse...

Que linda fotografia, João!
Gostei imenso da composição das formas e das cores, e da perspectiva.
Um EXCELENTE 2017, QUERIDO AMIGO!!
Cuida-te bem! Gosto muito, muito de ti!! Muitos beijinhos!!!

Eduardo P.L. disse...

Fechas o ano com um magnífica imagem. Parabéns.
Bom Ano Novo.

Jorge Pinheiro disse...

Bom Ano para todos.

Isabel disse...

Uma bela foto! (como sempre!)

Mas hoje quero mais é desejar-lhe um excelente 2017! Que seja um bom ano, com tudo de bom!
Um beijinho:)

Maria Manuela disse...


Belíssima FOTO !!!
Uma imagem que fala sem palavras...
Será o mundo, tocado pelo branco da Paz ?
E enlaçado por largas faixas de Sol... que o mantivessem "iluminado" ?
Para si, também, e Família, um óptimo NOVO ANO com Saúde e Alegria.
Beijinhos,João.:))

João Menéres disse...

LUÍSA

Pode ser tudo isso e mais ainda...
Apenas tentei simbolizar a mutação do ano, dado a Terra girar, girar sem descanso.
O BRANCO, de PUREZA.
O AMARELO, de algumas desilusões.
O AZUL, da AGUA, do CÉU e do INFINITO.

Um beijo e os votos de um 2017 o mais tranquilo possível.


João Menéres disse...

GRACINHA

Acima tens a minha explicação para esta postagem.

HAPPY NEW YEAR !

João Menéres disse...

SANDRA

Se fizeres o favor, lê o que respondi à LUÍSA.

Vou cuidando de mim ( relativamente, é claro ).

Desejo-vos um 2017 com MUITAS ALEGRIAS e SAÚDE !

Um beijo muito amigo e obrigado pela tua AMIZADE.

João Menéres disse...

EDUARDO

Muito obrigado pela apreciação.
Que o 2017 continue a ser muito profícuo !

Um grande abraço e um beijo à Paulinha.

João Menéres disse...

JORGE

OS MEUS VOTOS SÃO IGUAIS.

villa disse...

Feliz 2017. Toda la suerte para el nuevo año y que todos nuestros deseos se cumplan.

Un abrazo desde Salamanca.

João Menéres disse...

ISABEL

Muito obrigado pela paciência com que me acompanhaste neste 2016 !
Saúde e uns passeios para arejar é o que te desejo para 2017.

Um beijo bem amigo.

João Menéres disse...

MARIA MANUELA

No agradecimento à LUÍSA explico à minha maneira ( não muito divergente da tua leitura ).

Para ti , filhos e família, desejo tudo que de BOM se pode exprimir.

MUITO OBRIGADO por este maravilhoso 2016 que vivi virtualmente.

Um beijo muito amigo.

João Menéres disse...

VILLA

Muchas gracias y que los se cumplam por intero !

Abrazo grato.

Agostinho disse...

Com três cores se compôs o quadro. Limpo.
Abraço.

João Menéres disse...

AGOSTIIHO

E não é a primeira vez que me sirvo de tês ( ou mesmo de apenas uma...).

Um abraço e a com os votos de FELIZ ANO NOVO.

Ana Freire disse...

Mais um daqueles olhares... com a imagem de marca do João... que acaba conseguindo uma imagem absolutamente surpreendente!...
Não sei para o que estou olhando... mas que o resultado resultou em pleno, visualmente, não oferece quaisquer dúvidas!...
Aproveitando para lhe deixar um beijinho, e os meus votos de um fantástico 2017, com muita saúde, e alegrias, na companhia dos seus!...
Por aqui... será uma passagem de ano bem tranquila... nem me atrevo a levar a minha mãe a lado nenhum... anda para estes lados um surto de gripe das boas... aliás temos uma série de amigos, que vão passar o Reveillon em Vale de Lençóis, por conta disso mesmo...
Beijinho! Feliz Ano Novo! Tudo de bom!
Ana

João Menéres disse...

ANA FREIRE

Ora então um ESPLÊNDIDO ANO DE 2017 para vós !

Muito obrigado por também já reconheceres a minha assinatura em várias imagens minhas.
Enquanto este FRIO se mantiver não vai ser fácil para mim planar com olhar de grifo, Ana.
Não é mesmo nada aconselhável...
Mas tenho projectos para este ano !...

Um beijo muito amigo.

Rasuras do Aparo disse...

... parece antecipar um 2017 tórrido algo envolvente e pouco quezilento ...

Um bom ano de 2017

João Menéres disse...

RASURAS

Pelo menos estou a programar ( para Novº ) atravessar o paralelo do Equador...
Para tangar, claro.

Para si, também faço votos de um óptimo ano.

Ana Simões disse...

Tão simples e com tanto impacto visual.

João Menéres disse...

ANA SIMÕES

Fico-te muito grato pela tua opinião.

Um beijo amigo.

Remus disse...

Já o disse muitas vezes mas reafirmo novamente, até porque estamos num ano novo e este ano ainda não o disse: ADORO este tipo de fotografias, em que são essencialmente gráficas.

Os meus olhos, ficou uma fotografia fantástica e muito bonita. Não mexia nada!
Parabéns!

João Menéres disse...

REMUS

Está previsto participar numa colectiva no MNSR ( daqui a meses ).
Como cada qual escolhe o tema, estou inclinado para o GRAFISMO e esta estará incluída, naturalmente.

Um abraço e obrigado por reforçar a minha ideia.