.

sábado, 25 de julho de 2015

GIRA,GIRA SEM PARAR


© João Menéres

19 comentários:

Maria Manuela disse...

Lindíssima !!!

Cores, luz, velocidade, enquadramento !...

Uma Foto plena de energia e de maestria !

Beijinho e Parabéns, JOÃO !!...

João Menéres disse...

MARIA MANUELA

Obrigado pelo teu tão elogioso comentário.

Mas, deixa que te diga que fiquei extenuado !
Montei tudo sozinho e tive que improvisar para ter firme o catavento pois o vento teimava em tombá-lo.
Espetei-o num vaso de um manjerico já desta vida despedido e prendi-o com uma mola da roupa...
O tripé, embora de uma marca conceituada, não aguenta com firmeza a camera e a objectiva na posição vertical...
Após a edição, concluí que podia ter optado pela posição horizontal, o que me tinha poupado ter pronunciado certos impropérios !...

Aprender até morrer, diz o velho ditado !

Os dados estão lançados para o pano verde, pronto !

Um beijo e um Domingo bem passado.

Ana Freire disse...

Fascinante... é só o único termo que me ocorre, João!...
Um carrocel de cores... e talento no seu melhor...
Espectacular trabalho!... E os dados... foram muito bem lançados...
Beijinhos, apressados por estes dias!...
Bom domingo, João! Grata pela visita, e simpatia imensa, lá no meu canto...
Ana

João Menéres disse...

ANA

Tu estragas-me com tais adjectivos, Ana !
A tua amiga se tivesse participado teria feito bem melhor.
É uma criativa nata e espantosamente talentosa !!!

( Conheces a zona de Marbella ? Já lá passei férias duas vezes ).

Um beijo e muito, mas muito mesmo, GRATO.

Tété disse...

Que foto mais bonita!!
Adoro as cores e temos de dar os parabéns ao autor desta obra que nos faz as delicias dos nossos olhos.
Bejinhos

Luísa disse...

O vento soprou, rodou e as cores baralhou!
Hoje, mergulhei no meu mar com chuva! Que maravilha....sem vento de norte, apenas umas quantas nuvens que me abençoaram a sorte!
Beijinhos

João Menéres disse...

TÉTÉ

Muito obrigado pelo teu comentário.

Beijo amigo.

João Menéres disse...

LUÍSA

O vento soprou, rodou e as cores baralhou!
Chega para dizer que adorei a frase de uma poetisa ?


Um beijo grato.

ana disse...

João,
É uma beleza. Valeu o trabalho.
Parabéns.
Beijinho. :))

João Menéres disse...

ANA

Bem sabes como as previsões não passam disso mesmo...
Esforcei-me no da BICICLETA. Resultado : UM FIASCO !
Afadiguei-me imenso com esta. Resultado : Prognóstico muito reservado.

Obrigado pelo teu apoio moral, Ana !

Um beijo amigo.

Eduardo P.L. disse...

Porto e Cata vento, suas duas ultimas fotos publicadas são bons exemplos de um formidável artista da fotografia, seja ele qual for o assunto.

João Menéres disse...

EDUARDO

Muito obrigado pelas suas palavras que me deixam muito feliz !


Um grande abraço.

Remus disse...

O quanto não vale ter netos, para os quais pode comprar estes cataventos para lhes oferecer. Ou será que o catavento é mesmo do menino reguila João Menéres e que não o partilha com ninguém?
:-)

Bom sentido de movimento. Também já tive para comprar uma coisa destas, só para fazer algumas fotografias com ele. Mas... ainda não aconteceu.
:-)

João Menéres disse...

REMUS

Um neto tem um catavento que fotografei e está no meu livro ( e da Myra Landau ) IMAGINI.
Tempos depois, encontrei este numa loja e comprei sem saber se me seria útil para alguma coisa.
Quando surgiu o tema Vento, decidi que era chegada a altura de me ser útil.

Como estamos em tempo de crise, estou pronto a aluga-lo por períodos mínimos de uma semana.

Um abraço.

Presépio no Canal disse...

Lindíssima! Gostei muito! Achei muito original.
Bjs!

João Menéres disse...

SANDRA

Sabes que eu tento fugir do fácil !

Obrigado, querida Sandra.

Um beijo grande.

Isabel disse...

Gira, gira sem parar e é giríssimo!

João Menéres disse...

ISABEL

Sempre a agradecer-te os amáveis comentários !


Um beijo amigo.

Luis Almeida disse...

Grande amigo João Menéres sempre com ideias fantásticas, está fantástica a foto e o trabalho também.