.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

PADRÃO DE ESCRITA


© João Menéres


PARA ESTA SEMANA,
O FLINPO DESAFIA-NOS
A PARTICIPAR NO TEMA :
«Riscas verticais» - Fotografias que retratem um padrão de riscas verticais.


A MARIA MANUELA TEVE A GENTILEZA DE ME ENVIAR ESTE POEMA A PROPÓSITO DESTA IMAGEM :


 PADRÃO DE ESCRITA

Posso servir-me
do azul... e sonhar
um mar ?

E em suas ondas
um barco ao longe
com verde e vermelho
no cimo de um mastro
a esvoaçar ?

Ah! É um barco de pesca
pintado de amarelo !
Vem de fainar...
Já vejo os pescadores...

E no ocre da praia
gente contente,
tudo a acenar
pronto a ajudar
pronto para a festa !...

Grata pelas cores
tão verticais que me deu.
E pelo título
Que é seu !...

O MEU PROFUNDO AGRADECIMENTO,
MARIA MANUELA E DESCULPA
NÃO TE TER PEDIDO AUTORIZAÇÃO...

30 comentários:

Marco C. disse...

gooosto!!

João Menéres disse...

MARCO

ObrigadOOOOOOOOO !

Anónimo disse...

Tenho as mamas muito velhas...

Myra

João Menéres disse...

MYRA

Ainda bem que estás bem disposta !

Um beijOOOOOOOOOOOOOOOOO

jose jaime disse...

Diferente e original. Tens meu voto e aplauso. Abraços.

Maria Manuela disse...


Com esta sequência de cores e na vertical, se escrevem belos poemas !...
Óptima foto, João !
Beijinhos e bom Domingo !

Luísa disse...

Gosto muito desta colorida verticalidade!
Bjnhs

Li Ferreira Nhan disse...

Fantástica, criativa e colorida tuas riscas verticais!
Dá vontade de sacar um pincel!
beijo querido!

Kaipiroska disse...

E esta foto tem grandes potencialidades de subir ao pódio :)

Jorge Pinheiro disse...

Um verdadeiro mostruário.

Isabel disse...

Giríssima foto!

Um beijinho:)

João Menéres disse...

JOSÉ JAIME

Agradeço do coração o seu aplauso !

Um abraço com amizade.

João Menéres disse...

LUÍSA

Eu bem tento, Luísa...

Um beijo Amigo

João Menéres disse...

MARIA MANUELA

Desculpa eu ter dado um salto na cronologia.

Se fosse poeta poderia escolher a cor consoante o género...

Obrigado pelo teu comentário.

Um beijo muito Amigo e votos de uma boa semana.

João Menéres disse...

LI

Quase podia repetir o que escrevi acima à MARIA MANUELA, com a variante se eu fosse pintor.

Um beijo, LI querida, e o meu obrigado por comentares elogiosamente.
Bom Carnaval !

João Menéres disse...

CARIN

Já não alimento ilusões...

Agradeço as tuas palavras.

Um beijo Amigo.

João Menéres disse...

JORGE

Podia ser !

João Menéres disse...

ISABEL

Muito obrigado por teres gostado !

Um beijo ( O Sol parece ir aparecer...)

ana disse...

Gostei muito e realmente estas são verticais.
Beijinhos.:))

Remus disse...

Esta fotografia já não apareceu por aqui? Ou será que vi estas trinchas e riscas, num outro blogue?
Seja como for, esta fotografia não me é estranha.

Uma fotografia com um efeito gráfico muito bom. Visualmente irrepreensível.

João Menéres disse...

ANA

Lá isso são mesmo verticais !
Obrigado pela força que me transmites sempre.

Um beijo muito amigo.

João Menéres disse...

REMUS

Tem toda a razão, mas como não a encontrava...

Muito obrigado pelo seu comentário e parabéns pela sua memória visual.

Um abraço.

Rasuras do Aparo disse...

... esta evocação de praia ... misto do padrão dos antigos toldos e barracas ... elas com ricas verticais ... eles com riscas horizontais todas elas coloridas ... pelos risos sorrisos e olhares trocistas das companhias de verão ...

Agostinho disse...

A verticularidade das cores
poderá sofrer alteração.
Se lhes mudarmos a posição
não será isso que entorna
a qualidade da foto no chão.

Ana Freire disse...

Incrível, como a simplicidade pode ser tão fascinante...
Visualmente perfeita e apelativa...
Adoro a imagem! E independentemente dos resultados no desafio, as imagens do João, são sempre de top...
Beijinhos. Bom Carnaval, com saúde, alegria, e em boa companhia...
Ana

João Menéres disse...

RASURAS DO APARO

O que eu escrevia na areia, meu caro Amigo !...
Até corações deixava para o vento se encarregar de os apagar...

João Menéres disse...

AGOSTINHO

Fico muito grato pelo seu comentário e memória visual !

Um abraço.

João Menéres disse...

ANA FREIRE

Não achas exagerado deixar tantos elogios num só comentário ?

Quanto ao Carnaval lá tive de gramar na TV umas reportagens por essas cidades e vilas !
O de Loulé pareceu-me com alguma dignidade e o de Podence tem um cunho especial.
Os restantes, cá no rectângulo à beira mar plantado, deixam um retrato pouco feliz...

Um beijo Amigo.

Ana Freire disse...

Exagerado? Tantos comentários...
A sorte do João, é eu andar sem tempo por estes dias, para blogar, em condições... senão havia de ver a lista de elogios...
Também não aprecio por aí além Carnavais...
Beijinhos
Ana

João Menéres disse...

ANA FREIRE

Pronto, se assim é, ACEITO e AGRADEÇO !

Um beijo atrasado.