.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

PADRÃO DE ESCRITA


© João Menéres


PARA ESTA SEMANA,
O FLINPO DESAFIA-NOS
A PARTICIPAR NO TEMA :
«Riscas verticais» - Fotografias que retratem um padrão de riscas verticais.


A MARIA MANUELA TEVE A GENTILEZA DE ME ENVIAR ESTE POEMA A PROPÓSITO DESTA IMAGEM :


 PADRÃO DE ESCRITA

Posso servir-me
do azul... e sonhar
um mar ?

E em suas ondas
um barco ao longe
com verde e vermelho
no cimo de um mastro
a esvoaçar ?

Ah! É um barco de pesca
pintado de amarelo !
Vem de fainar...
Já vejo os pescadores...

E no ocre da praia
gente contente,
tudo a acenar
pronto a ajudar
pronto para a festa !...

Grata pelas cores
tão verticais que me deu.
E pelo título
Que é seu !...

O MEU PROFUNDO AGRADECIMENTO,
MARIA MANUELA E DESCULPA
NÃO TE TER PEDIDO AUTORIZAÇÃO...

30 comentários:

  1. Tenho as mamas muito velhas...

    Myra

    ResponderEliminar
  2. MYRA

    Ainda bem que estás bem disposta !

    Um beijOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  3. Diferente e original. Tens meu voto e aplauso. Abraços.

    ResponderEliminar

  4. Com esta sequência de cores e na vertical, se escrevem belos poemas !...
    Óptima foto, João !
    Beijinhos e bom Domingo !

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito desta colorida verticalidade!
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  6. Fantástica, criativa e colorida tuas riscas verticais!
    Dá vontade de sacar um pincel!
    beijo querido!

    ResponderEliminar
  7. E esta foto tem grandes potencialidades de subir ao pódio :)

    ResponderEliminar
  8. JOSÉ JAIME

    Agradeço do coração o seu aplauso !

    Um abraço com amizade.

    ResponderEliminar
  9. LUÍSA

    Eu bem tento, Luísa...

    Um beijo Amigo

    ResponderEliminar
  10. MARIA MANUELA

    Desculpa eu ter dado um salto na cronologia.

    Se fosse poeta poderia escolher a cor consoante o género...

    Obrigado pelo teu comentário.

    Um beijo muito Amigo e votos de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  11. LI

    Quase podia repetir o que escrevi acima à MARIA MANUELA, com a variante se eu fosse pintor.

    Um beijo, LI querida, e o meu obrigado por comentares elogiosamente.
    Bom Carnaval !

    ResponderEliminar
  12. CARIN

    Já não alimento ilusões...

    Agradeço as tuas palavras.

    Um beijo Amigo.

    ResponderEliminar
  13. ISABEL

    Muito obrigado por teres gostado !

    Um beijo ( O Sol parece ir aparecer...)

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito e realmente estas são verticais.
    Beijinhos.:))

    ResponderEliminar
  15. Esta fotografia já não apareceu por aqui? Ou será que vi estas trinchas e riscas, num outro blogue?
    Seja como for, esta fotografia não me é estranha.

    Uma fotografia com um efeito gráfico muito bom. Visualmente irrepreensível.

    ResponderEliminar
  16. ANA

    Lá isso são mesmo verticais !
    Obrigado pela força que me transmites sempre.

    Um beijo muito amigo.

    ResponderEliminar
  17. REMUS

    Tem toda a razão, mas como não a encontrava...

    Muito obrigado pelo seu comentário e parabéns pela sua memória visual.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  18. ... esta evocação de praia ... misto do padrão dos antigos toldos e barracas ... elas com ricas verticais ... eles com riscas horizontais todas elas coloridas ... pelos risos sorrisos e olhares trocistas das companhias de verão ...

    ResponderEliminar
  19. A verticularidade das cores
    poderá sofrer alteração.
    Se lhes mudarmos a posição
    não será isso que entorna
    a qualidade da foto no chão.

    ResponderEliminar
  20. Incrível, como a simplicidade pode ser tão fascinante...
    Visualmente perfeita e apelativa...
    Adoro a imagem! E independentemente dos resultados no desafio, as imagens do João, são sempre de top...
    Beijinhos. Bom Carnaval, com saúde, alegria, e em boa companhia...
    Ana

    ResponderEliminar
  21. RASURAS DO APARO

    O que eu escrevia na areia, meu caro Amigo !...
    Até corações deixava para o vento se encarregar de os apagar...

    ResponderEliminar
  22. AGOSTINHO

    Fico muito grato pelo seu comentário e memória visual !

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  23. ANA FREIRE

    Não achas exagerado deixar tantos elogios num só comentário ?

    Quanto ao Carnaval lá tive de gramar na TV umas reportagens por essas cidades e vilas !
    O de Loulé pareceu-me com alguma dignidade e o de Podence tem um cunho especial.
    Os restantes, cá no rectângulo à beira mar plantado, deixam um retrato pouco feliz...

    Um beijo Amigo.

    ResponderEliminar
  24. Exagerado? Tantos comentários...
    A sorte do João, é eu andar sem tempo por estes dias, para blogar, em condições... senão havia de ver a lista de elogios...
    Também não aprecio por aí além Carnavais...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  25. ANA FREIRE

    Pronto, se assim é, ACEITO e AGRADEÇO !

    Um beijo atrasado.

    ResponderEliminar