.

sábado, 20 de setembro de 2014

NO CAMPO


© João Menéres

18 comentários:

Luísa disse...

Que paz!
Tenho dito que a paz é azul...e que vive entre o céu e o mar!
Mas, com esta tua foto-serenidade, devo dizer que a paz mora aí, na colina onde a encontraste.
Beijinhos mil

João Menéres disse...

LUÍSA

Entre o Céu e o Mar, ou há areia ( desertos ) ou VERDE !
Tenho uma grande ampliação dela ( 50x60, creio ).

Um beijo.

Eduardo P.L. disse...

Que imagem fantástica!!!!

Isabel disse...

Uma beleza!

Um beijinho:)
Bom domingo:)

Li Ferreira Nhan disse...

Perdoa João, fui responder a apaguei o comentário.

Dizia que nada escapa ao teu olhar de uma estética ímpar; o encontro cromático.
Sim, a parede Azul perpendicular ao extenso Verde.
A cor, soberana!

Beijo querido!

João Menéres disse...

EDUARDO

É sempre tão generoso nas suas apreciações...
Fico muito grato, obviamente.


Um abraço.

João Menéres disse...

ISABEL

Já fiz essa estrada anos depois.
Nunca mais vi o mesmo...

Um beijo amigo.

João Menéres disse...

LI

Quando dei conta que tinhas apagado o 1º comentário, apaguei voluntariamente o meu !

Agora, respondo :
Não é para me gabar, mas penso que SENTIDO ESTÉTICO possuo algum...
As linhas verticais perpendiculares ao extenso verde e inseridas naquele céu tão azul são marcantes.
Ainda por cima, adivinham-se uns trilhos que nos conduzem até lá...
Aqui, nesses pormenores, residiu a minha dúvida !
Acabei por "apostar" na parede azul.

Um beijo muito grande, Li querida amiga.

Manu disse...

O Alentejo proporciona sempre fotos lindíssimas tal como esta onde o João soube lindamente tirar partido de um conjunto , que apesar de simples tem tudo.

Bom Domingo João
Beijos

ana disse...

Que monte mais lindo.
Deve ser muito reparador um fim-de-semana a olhar para o verde e o azul do céu.
Tenho saudades do Alentejo.
Beijinho.

João Menéres disse...

MANU

Para mim, prefiro o Alentejo nos meses de Abril e Maio.

Obrigado pelo comentário.


Um beijo.

João Menéres disse...

ANA

Saudades do Alentejo ?
- Tenho e muitas !!!
A A2 deu-me cabo das dormidas apor lá.

Um beijo e obrigado.

Agostinho disse...

Fotografia ou pintura?
Um encanto para os olhos é.
Boa semana, João Menéres.

Rute disse...

Está lindíssima, João! Os meus parabéns

1 beijo

Maria Manuela disse...

João, que bela Foto !!!
Entre a maravilha das cores da Natureza... a sua luz resplandecente ilumina e aviva tudo o que homem constrói !
Excelente perspectiva, enquadramento, nitidez !...
Uma visão que acalma... um momento que ficou !...
Beijinhos.:)

Remus disse...

Existem momentos na minha vida em que gostava de ser boi. Se estivesse perante esta paisagem, esse seria um desses momentos.
Esta imensidão de verde é capaz de fazer qualquer um virar herbívoro.
:-D

Belo Alentejo. Belo monte.

Kaipiroska disse...

Só podia ser Alentejo com aquele céu tão azul, este verde exuberante e aquela típica casa branca rasteirinha...

Cristina Ferreira disse...

No campo é que se está bem, junto da natureza.
Bjus