.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

COLECÇÃO ( 6 e último )

© João Menéres




27 comentários:

Maria Manuela disse...

Que beleza de arco-íris !
E quanta paciência para tornar realidade este sonho colorido !
Uma relíquia, estes frascos, João !
Há Olhares que não deixam escapar a originalidade e beleza do temporário... documentando-o primorosamente...
Um louvor ao trabalho e criatividade, o registo desta encantadora série, JOÃO !
Obrigada por tê-la dado a conhecer
Beijinhos.:))

João Menéres disse...

MARIA MANUELA

Esta foi a 1ª montra que vi. A partir dela é que soube do que se tratava.
Então, resolvi procurar outras das quais seleccionei as que foram aqui postadas e que termino agora.
Deu-me um pouco de trabalho, pois tive que esperar pela incidência da luz que melhor realçasse as diversas cores e as salientasse.
Acho que valeu a pena ter ido lá duas vezes..
Um beijo muito grato pelo teu comentário que, como te é habitual, constitui um incentivo para eu prosseguir na busca de pormenores do PORTO MEU.

Um beijo muito amigo e grato.

Jorge Pinheiro disse...

Muito bom. Cores fantásticas.

Isabel disse...

Colorida e giríssima!
Um ar de Verão:)

Um beijinho :)

João Menéres disse...

JORGE

OBRIGADO !

João Menéres disse...

ISABEL

Obrigado, também !

Ana Bailune disse...

Linda fotografia, e muita criatividade nesta imagem.
Aqui em Petrópolis tem uma farmácia de manipulação que tem uma vitrine b em parecida, mas não tão bem composta.
Abraços!

Remus disse...

Último? Não!
Quanto muito é o último desta seérie, porque acredito que o amigo João vai andar "à caça" e com o "radar ligado" para encontrar mais "brilhantes ideias".
:-)

Esta fotografia até faz lembrar aquele jogo de feira, em que consistia deitar umas latas/garafas a baixo com uns novelos de lã.
Se deitasse todas a baixo, receberia um prémio.
:-)

Um grafismo que enche-me as medidas.

João Menéres disse...

ANA BAILUNE

O mérito ertence por inteiro ao aluno do ESAD, não a mim.
Eu somente procurei não desvalorizar através da fotografia realizada.
Como sabes, estou de férias.
O tempo é pouco para os blogues e, ainda por cima,este pc é lento o que, por vezes, me desespera.

Obrigado e um beijo muito amigo.

João Menéres disse...

ANA BAILUNE

O mérito pertence por inteiro ao aluno do ESAD, não a mim.
Eu somente procurei não desvalorizar através da fotografia realizada.
Como sabes, estou de férias.
O tempo é pouco para os blogues e, ainda por cima,este pc é lento o que, por vezes, me desespera.

Obrigado e um beijo muito amigo.

João Menéres disse...

REMUS

Desta série de montras, é mesmo o último !

Eu gostei imenso do efeito e do jogo e das transparências das cores.

Achei piada ter associado a essa brincadeira das latas, caro Remus.

Um abraço.

Minhas Pinturas disse...

Que maravilha, parece uma pintura abstrata, entretanto mais maravilhoso é você ter percebido essa criativa arrumação e fotografar, o artista no caso é você. Parabéns.
abraço
Léah

João Menéres disse...

LÉAH

Muito agradeço a gentileza do comentário que me deixa sensibilizado.

Um beijo.

:.tossan© disse...

Bela ideia mesmo e a foto também.
Parabéns pelo dia mundial do fotógrafo.
Abraço

Questiuncas disse...

Excelente série que nos presenteou.
Pode ter sido a última, mas de certeza que o João vai encontrar mais e nos vai apresentar.
Continuação de umas boas férias (apesar do tempo estar meio esquisito).

João Menéres disse...

TOSSAN

Muito obrigado, meu amigo !
Estou de férias e com muito pouco tempo disponível para o computador...

Um abraço.

João Menéres disse...

QUESTIUNCAS

Muito lhe agradeço as palavras.
Mais montras houve, é claro, mas não as visitei a todas.
Fotografei outras ( poucas mais ), mas não lhes achei grande interesse.
Se para o ano a iniciativa se repetir, e eu andar por este mundo, lá as irei visitar !
A água aqui parece a mesma daí !!!
E as noites estão frias !

Um abraço com os votos, pelo menos, de descanso merecido daquele sobe e desce.

Jorge Gonçalves disse...

Mais uma foto do mestre feita com sabedoria.

Agostinho disse...

Tanta luz, tanta cor. Tanto frasco, 208?, numa fotografia só.

João Menéres disse...

JORGE GONÇALVES

Agradeço o seu comentário, mas o mestre está a mais.

Um abraço.

João Menéres disse...

AGOSTINHO

Conseguiu contar ?
Nem disso me lembrei, confesso.
Muito obrigado pelo que está implícito no seu comentário.


Um abraço.

Eduardo P.L. disse...

Linda imagem. Parabéns.

Li Ferreira Nhan disse...

Lembrei da Pantone!
Fantástica imagem!
Beijo querido e continuação de boas férias!

João Menéres disse...

EDUARDO

Peço desculpa do valente atraso no agradecimento !
Falhei !!!

João Menéres disse...

LI querida

Veremoe, veremos...

Um beijo e desculpa o enorme atraso deste agradecimento.

Fabricio K. Ramos disse...

Caramba... Quer coisam mais linda... Haja paciência para fazer isso...
Abraços...

mariam [Maria Martins] disse...

Excelente! :)