.

terça-feira, 15 de abril de 2014

MESCLA

© João Menéres


À VOSSA INTERPRETAÇÃO !


36 comentários:

Ana Bailune disse...

Uma palavra: paz.
Bom dia, João.

Eduardo P.L. disse...

A fotografia imitando a pintura.

Kaipiroska disse...

adoro esta mescla. a parte superior da foto parece mesmo uma pintura.

Remus disse...

Dava um quadro.
E naquela zona em tons de azul, eu vejo um urso com a cabeça no ar, como que a cheirar para ver se encontra o mel.
:-)

João Menéres disse...

ANA BAILUNE

Foi exactamente o que eu senti à minha volta naquela manhã !
O silêncio era total e o ambiente que me me rodeava fez-me sentir no paraíso.

Um beijo, querida amiga.

João Menéres disse...

EDUARDO

Fiz os possíveis para dar essa impressão.

João Menéres disse...

CARIN

Reflexos e mais reflexos...
Sóa água e e o que nela se encontra à superfície é real.

Um beijo Amigo e muito grato.

João Menéres disse...

REMUS

Andei à procura do urso !

Pelos vistos, já tinha encontrado o mel e foi deliciar---se para outro lado...

: ) :) :)

Um abraço agradecido.

Luísa disse...

Uma palavra: Nostalgia!
Bjnhs

Li Ferreira Nhan disse...

Monet !
Beijo querido!

João Menéres disse...

LUÍSA

Nostalgia ?
Não senti nenhuma nostalgia...
Encontrei tranquilidade.

Um beijo Amigo.

João Menéres disse...

LI

Que me me dera pintar !



Um beijo, querida Li.

cecíliademeloalvim disse...

Gosto das cores e do enquadramento.

Beijinhos

Isabel disse...

Muito linda!
A parte superior da foto foi trabalhada? Não parece natural...parece pintura. Muito bonita!

Um beijinho

João Menéres disse...

CECÍLIA

Só me trazes alegrias !

Um beijo amigo.

João Menéres disse...

ISABEL

Nada foi trabalhado.
Nem tenho tempo para tais devaneios !
Todas as àrvores estão aqui reflectidas.

Um beijo muito grato.

Cristina Ferreira disse...

Achei linda!
João, hoje consegui entrar aqui e sem mensagens de virus, ufa.
Já tinha saudades... beijos

Graça Pereira disse...

MARAVILHA!
Beijo e votos de uma feliz Páscoa.
Graça

Luísa disse...

E eu digo o que encontrei...boa?

ana disse...

Reflexos.
Também encontrei paz. Beleza igualável a um traço impressionista.
Beijinho. :))

Fernando Santos (Chana) disse...

Excelente reflexo....
Cumprimentos

João Menéres disse...

CRIS

Quem descobriu a origem do AVISO foi o REMUS !
Era um blogue que já removi.

Obrigado pelas tuas palavras.


Um beijo.



João Menéres disse...

GRAÇA PEREIRA

Também me palpitou que podia resultar muito bem...

Agradeço e retribuo com amizade os votos de uma Feliz Páscoa.

Um beijo e obrigado.

João Menéres disse...

LUÍSA

Cada um exprime o seu sentir !

Segundo a WIKIPEDIA, Nostalgia " é um termo que descreve uma sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada com um desejo sentimental de regresso impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais. A palavra vem do grego νόστος (nóstos - "reencontro") e ἄλγος (álgos - "dor, sofrimento"). A nostalgia já foi considerada uma condição médica no início da Era Moderna por ser associada com a melancolia, além de ser importante na literatura como um frequente tropo no Romantismo.1

A nostalgia é diferente da saudade, pois a última é direcionada a um alvo ou momento especifico e até pode ser superada pela presença ou repetição, já a nostalgia não pode ser superada no campo físico pois diz respeito somente a uma visão idealizada de passado que cada um possui. "

Como o José Malato dizia ( ou diz, não sei ! )já fui muito feliz por aqueles sítios há dezenas de anos...


Um beijo, querida Amiga.

João Menéres disse...

ANA

Estou em total acordo contigo !

Um beijo muito grato.

João Menéres disse...

CHANA

Muito obrigado !

Um abraço.

Maria Manuela disse...

Muito bem mesclado !
Gostar e brincar com os "efeitos" que a Natureza, em silêncio, assim oferece é uma dádiva para os sentidos e para a alma...
Uma sensação puramente impressionista ! Pinta tão bem com a câmara, João !...
Beijinhos e parabéns !

GL disse...

Paz, transmitida pela beleza, apenas e só. Esta resulta da cumplicidade entre a água, os elementos circundantes e a sensibilidade de quem captou esta bela imagem.
Que fascinio tens pelo Belo, caro João!
Beijinho.

Carolina Tavares disse...

Quase uma pintura impressionista.

Belíssima.

Abraço
Carolina

myra disse...

otima pintura impressionista!!!!!!!!!!!!!!!!!
linda!

João Menéres disse...

MARIA MANUELA

Nada que não estivesse à disposição de outros olhares...
Gosto de fotografar sozinho, sem que alguém esteja à minha espera.
Aliás, costumo ser rápido, por vezes demasiado rápido.
É tudo uma questão de hábito.
A ler um romance ( ou equivalente ) é que sou bem mais lento.

Obrigado pela gentileza das tuas motivadoras palavras.

Um beijo muito Amigo.

João Menéres disse...

GL

Não te vou desmentir em nada do que escreveste.
Até hoje, tenho-me dado muito bem com o meu sentido estético das coisas e das pessoas.

Um beijo amigo e muito grato.

João Menéres disse...

CAROLINA

Como não sei desenhar, nem pintar, tenho que me virar para outra manifestação artística...

Obrigado e um beijo.

João Menéres disse...

MYRA

Se tu o dizes...

MUITO OBRIGADO !!!


Um beijOOOOOOOOO

Presépio no Canal disse...

Lindíssima! Criativa.
Muita paz e tranquilidade, cor e beleza.
Para mim, as fotografias dizem sempre mais do fotógrafo do que do objecto fotografado. E o que vejo aqui é uma alma luminosa, pronta a abraçar o que o mundo tem de bom e magnífico.
Parabéns, João! São pessoas assim que fazem o mundo mais feliz! Beijo!

Fatyly disse...

Parei e dei asas à imaginação do sonho!

Maravilha!