.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CAI CHUVA NA PISCINA...


  1. © João Menéres

40 comentários:

ZEKARLOS disse...

Não é que uma coisa tão simples, chuva em cima de água, resultaria tão bem. Que tons tão bons. Abraço

Carolina Tavares disse...

Parece uma textura. Interessante. A chuva a cair é bela, seu ruído, cheiro e gotas.

Isto tudo a bom termo, não falo dos grandes temporais. Acabamos por não termos estrutura para eles.

Abraço e uma excelente semana.

Remus disse...

Já eu, quanto muito, posso fazer uma fotografia do tipo: "Cai chuva na bacia".
:-D

A fotografia ficou excelente.
Se a presença da chuva fosse sempre sinónimo de resultados fotográficos deste tipo, até dá vontade de desejar que chovesse todos os dias.

Luísa disse...

Linda fotografia!
E a saraiva na clarabóia, não te incomodou?
Por cá, enquanto a Ana fazia o exame nacional de Língua Portuguesa, a trovoada bradou tanto, mas tanto...
Mil beijinhos pelo teu regresso!Confesso saudades.

Maria Manuela disse...

Que surpresa tão boa, JOÃO !
Afinal, "antes do meio da semana", a chegada, tão desejada, do seu querido MAC !
E uma imagem tão fresquinha, original, tão sua !
Água a brincar com água ! Linda cor !
Beijinhos e felicitações !

Agostinho disse...

Foi chuva de hoje certamente
que já não incomodou o Mac, reabilitado para nosso proveito.
Bela imagem. Difícil de obter?

Agostinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Agostinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabel disse...

Muito gira!
Por aqui também ainda se mostrou a chuva. Tímida.

Suponho que vêm mais, já esta tem o número 1. Fico curiosa...

Um beijinho

Jorge Pinheiro disse...

E amanhã vem mais.

João Menéres disse...

LUÍSA

Estava a almoçar quando me enviaste a SMS.
Tinha acabado de fotografar.

Ainda não regressei, infelizmente !

Também eu tenho e...muitas.

Um beijo grato.

João Menéres disse...

ZEKARLOS

Este agora também queria pifar...
Por isso, respondi à Luísa.
Julgava que era o 1º comentário...

Um abraço e obrigado.

João Menéres disse...

CAROLINA

E fez frio ( depois de um Domingo muito quente ).
Foi a sonoridade da chuva que me despertou para a imagem...

Um beijo grato.

João Menéres disse...

REMUS

Se em vez da bacia, fosse um bacio...
Risos ...
Como é evidente, as nuvens negras escureceram a água da piscina ( que até estava limpinha ! )

Um abraço grato.

João Menéres disse...

MARIA MANUELA

Nem eu sei como consegui colocar esta !
O Mac ainda vai levar um tempinho...
Preciso dele para participar no Flinpo !

Obrigado pelas tuas palavras sempre tão sábias.

Um beijo.

João Menéres disse...

AGOSTINHO

Não, não tenho ainda o Mac !
Difícil foi ter conseguido colocar a imagem !
Fazê-la foi só apanhar uns salpicos antes do almoço.
Durou dez minutos, bem menos que a porcaria da reparação !
Já lá está há uma semana !!!

Um abraço e muito obrigado.

João Menéres disse...

ISABEL

Em todos os Distritos, a partir desta madrugada e até 5ª feira, estão previstos períodos de muita chuva e vento !
Tá tudo maluco...


Um beijo.

João Menéres disse...

JORGE

Aqueles dias de Sol e bom tempo foram para enganar o pagode !
O S.Pedro deu em político ?

Ana Freire disse...

Foi o São Pedro que decidiu comemorar o primeiro dia, por cá, sem a Troika... ou ficou a rir... ou a chorar... até às lágrimas...
A foto está fantástica. E para quem estava desinspirado... Foi um regresso em grande.
Mac já bule, ou nem por isso?
Bjs
Ana

myra disse...

que maravilha de foto!!!!!!
como te admiro!!!!

ana disse...

Uma maravilha!
A dança da chuva. :))
Beijinho.

Rasuras do Aparo disse...

... refrescante sem dúvida ... uma tentativa incolor de ganhar côr ao mergulhar na piscina ...

João Menéres disse...

ANA FREIRE

És muito simpática no elogio mas, ainda és mais exagerada !
Hoje, à mesma hora de ontem, repetiu-se a cena, mas eu já tinha preparado para depois do almoço iniciar a "aventura" de outra imagem. Desta vez, com tripé e com a macro.
Por isso, deixei que o S.Pedro reagisse sem nada lhe perguntar e também não pretendi distraí-lo da sua tarefa complexa na manipulação das torneiras lá de cima, pois podia fazer que o Rio Douro extravasasse as margens e há muita gente que iria sofrer e sentir bem na pele...

Quanto ao Mac ainda nada...além de me dizerem que estão a tratar dele !...
Imagino, né ?

Um beijo e obrigado.

João Menéres disse...

MYRA

Hoje podia ter feito uma melhor, pois havia mais luminosidade e as bátegas caiam com mais força, mas pelos motivos que conto acima à ANA FREIRE não fotografei...

Um beijoooooooo

João Menéres disse...

ANA

E quase vi as bailarinas !

Um beijo e OBRIGADO !

João Menéres disse...

RASURAS DO APARO

Nem me fale nisso, pois está um frio do caraças !

Um abraço com muita amizade.

Isabel disse...

Chuva, vem mais vem! Hoje aqui choveu bem, mas não achei muito frio. Recuso-me a voltar a roupas invernosas :(

Mas eu referia-me a fotografias da chuva na piscina, "Vêm mais" fotografias, porque esta tem o número 1...

Um beijinho e espero que esses problemas com o computador se resolvam. É muito aborrecido!

João Menéres disse...

ISABEL

Ao fim da tarde, vesti uma camisola interior e calcei meias de lã...

O nº 1 foi acidente de percurso aqui no portátil...
Mas, se continuar assim a chover...

Vamos a ver se amanhão me dizem algo de agradável acerca do regresso do Mac...

Um beijo grato e amigo.

Rui - Olhar d'Ouro disse...

Fantástico resultado!
Na sensibilidade do olhar esta o resultado final...
Abraço

João Menéres disse...

RUI PIRES

Como saberá, estou muito limitado a visitas e comentários.
Tem sido um enorme desespero que exige toda a paciência.
Daí, as minhas poucas visitas.

Agradeço a gentileza do seu comentário e, obviamente, da sua visita ao meu blogue.

Um abraço muito grato.

cecíliademeloalvim disse...

Pelos vistos vai cair muita chuva na piscina nos próximos dias :(
Mas se o cair "provoca" esta ilusão óptica tão bonita que caía mais uns tempos :)

João Menéres disse...

CECÍLIA

Já fotografei hoje !
Só não sei quando o Mac chega...

Muito obrigado e um beijo.

Eduardo P.L. disse...

Uma foto que precisa de legenda. Ao contrário da lenda que uma imagem fala por mil palavras...srsr

Helena Sacadura Cabral disse...

João Menéres esta foto vale por cem palavras!

João Menéres disse...

EDUARDO

Peço desculpa por não estar de acordo...

Abraço fraterno através do Atlântico e mudando de hemisfério.
.

João Menéres disse...

HELENA S. C.

Muito obrigado !

Tenho tido o meu Mac na oficina e não me ajeito com este pingarelho.
2ª feira, parece que finalmente o vou buscar.

Daí fazer poucos comentários...

Melhores cumprimentos

Luísa disse...

Saudadesssssssssssssssssssssss

João Menéres disse...

LUÍSA



Para a semana, já o tenho !

Li Ferreira Nhan disse...

Saudades!
beijo querido!

João Menéres disse...

LI

Espero na próxima semana estar apto, Li querida.

Um beijo.