.

domingo, 12 de janeiro de 2014

PORQUE HOJE É DOMINGO...



Num dia frio de inverno em pleno Alentejo, o Joaquim chega à loja do Manuel e diz: 
- Bom dia, Maneli, quero uma dessas bolsas de borracha onde se deita água quente e que serve para aqueceri a cama e manter os pés quentinhos.
- Que azari, Jaquim, hoje de manhãe vendi a última à Ti' Maria.
- E o que é que eu faço com este frio do diabo que faz à nôte? 
- Fica tranquilo, eu empresto-te o mê gato.
- O tê gato?
- Sim, o mê gato é gordinho, e tu podes colocari nos pés na hora de deitari, e vais veri como ele te vai aqueceri a nôte toda.  Na próxima terça-fêra chegam os sacos de água quente, vens comprar um e devolves-me o gato. 
- Tá bem.
Obrigado.
Joaquim leva o gato e vai para casa.
No dia seguinte, volta com a cara toda arranhada pelo gato.
- Manel, vim devolver-te o c a b r ~ o do gato! Olha como é que ele me deixou, o filho da p u t _! 
- Mas como? O que é que aconteceu? Ele é tão manso!
- Manso, uma porra! O funil no cú, ele aguentou bem, mas quando comecei a deitar-lhe a água quente, ele ficou uma fera e arranhou-me todo, o c_brão!

4 comentários:

  1. Pobre gato, que maldadiiiiiiiiiiiiii!

    Bjnhs de domingo

    ResponderEliminar
  2. Bemfeito e na próxima experimente com um tigre sempre dá mais calor...e arranhoes
    Kis :-)

    ResponderEliminar
  3. Tadinho do gatinho!! :(
    Estúúúúúpido, o raio do Jaquim...!


    ResponderEliminar
  4. Tadinho do gatinho!! :(
    Estúúúúúpido, o raio do Jaquim...!


    ResponderEliminar