.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DIFERENTES MODOS DE OLHAR O MAR


© João Menéres

23 comentários:

Isabel disse...

Belíssima!
Esta escapou-me!
Um beijinho e boa semana!

L.Reis disse...

O primeiro plano com a luz refletida na água e na areia está espetacular!!! E o mar é mesmo assim: deixa-se olhar de tantos modos diferentes… :):)

Rasuras do Aparo disse...

... o mar só devia ser olhado assim ... com ternura ... paixão e em reflexos dourados ... pois é um tesouro de emoções ...

João Menéres disse...

ISABEL

Não escapou, não senhor !

Boa semana com este tempo frio e feio ?
Bem, vamos a ver...

Um beijo agradecido.

João Menéres disse...

L. REIS

Os surfistas olham para as ondas.
O da bike para os surfistas.
Eu para o da bike, para o recuo da água, com medo que ele me fuja do enquadramento ou perca o seu reflexo !
Os surfistas, mais coisa, menos coisa, estariam por lá.
E como sei que o BOM É INIMIGO DO ÓPTIMO, só fiz esta.


Um beijo com reflexos atlânticos.

João Menéres disse...

RASURAS DO APARO

Esta é uma das maneiras, meu caro...
Também gosto de o olhar com o temor que tantas vezes ele impõe !


Grande abraço e obrigado.

jose jaime disse...

Linda imagem, Um por de sol de presentear fotógrafos apaixonados.
Abraços

João Menéres disse...

JOSÉ JAIME


As suas palavras traduzem exactamente o meu estado de espírito naquele momento !

Grande sensibilidade a sua !


Um abraço amigo.

Helena Oneto disse...

E o teu olhar é sempre uma beleza, querido João!

João Menéres disse...

HELENA

Muito obrigado pela generosidade das palavras.

Boa semana.

Um beijo.

Jane Gatti disse...

É incrível como consegue captar o momento e transformá-lo em uma foto-arte! Se deixarmos o olhar se perder na imagem, quase ouvimos o barulho das ondas e sentimos no rosto a brisa salgada... Entardecemos e marejamos junto com o seu olhar. Obrigada...

João Menéres disse...

JANE GATTI

Talvez por não andar sempre com a camera comigo...
Não faço da Fotografia uma obrigação.
Devoção, SIM !
Tenho que sentir vontade de fotografar, é isso, JANE !

Muito obrigado !

Um beijo.

Rui - Olhar d'Ouro disse...

Fotografia de top!!! 5*

João Menéres disse...

RUI PIRES

É muito amável !

Veremos para a semana...


Um abraço grato e amigo.

Jéfferson B. Cezimbra disse...

Uma belíssima imagem João.
Momentos como esse têm que ser captados mesmo.
Abraço

Maria Manuela disse...

Mais um momento de beleza, único...eternizado!...

Quando o João se passeia "por aí"... e traz a câmara, parece que a Natureza (e não só) adivinha e se prepara.
Conjugam-se circunstâncias, estendem-se cores, nascem reflexos... apelando tudo à Sensibilidade, Saber, Devoção ...
O resultado? Um quadro magnífico, uma composição espantosa, tudo em pose natural... em que até se sente o prazer do rapazinho e o esvoaçar de uma gaivota que não quis faltar...
Parabéns, JOÃO !

Fabricio K. Ramos disse...

Um por de sol (acredito ser) estonteante. Obrigado amigo João por nos presentear com imagens belíssimas.
Abraços.

João Menéres disse...

JÉFFERSON

Muito obrigado pelo comentário !
Fico muito sensibilizado !!!

Um abraço.

João Menéres disse...

MARIA MANUELA

Fico, e continuarei a ficar, espantado com o teu poder de observação !
Estou certo que a gaivota não foi vista por grande parte dos seguidores...

Tenho dito que a sorte me acompanha nas minhas raras saídas com a camera. E é verdade !


Um beijo e a minha enorme gratidão pelo teu comentário, querida Amiga.

João Menéres disse...

FABRICIO

É mesmo um FIM DE DIA !
Tudo esteve a meu favor, na verdade.

Um grande abraço e o meu obrigado pelas suas palavras.

cecíliademeloalvim disse...

Que belo olhar, está uma fotografia com muita harmonia e consigo "sentir" os diferentes modos de olhar.

João Menéres disse...

CECÍLIA

Muito te agradeço as palavras e os sentires !

Um beijo.

psilux disse...

excelente!!!!