.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ABÓBADAS


© João Menéres

36 comentários:

myra disse...

AH!!!!! aonde ? magnifico!!!!!!
tantissimos beijos!!!

João Menéres disse...

MYRA

Muoto obrigado !

Foi no Algarve.

Um beijoooooooooooooo

Rute disse...

Muito bonito e harmonioso esse conjunto de brancos. Gostei muito:)

1 beijinho

Eduardo P.L disse...

Abóbodas e abóboras seriam parentes, ou só as aparências e os nomes se parecem?

João Menéres disse...

RUTE

Foi a A LUA FLUTUA que me deu a dica !
No local, fiquei encantado, mas não é tarefa que se faça à primeira...
Há imperfeições de que o tempo é responsável e que é preciso evitar.
A perspectiva desejada nem sempre é compatível com a deterioção.
Temo, que na presente conjuntura, tudo se vá degradar muito mais.

Um beijo e obrigado.

João Menéres disse...

EDUARDO

Também são primas dos melões e das melancias...
LOL.

Sandra Rocha disse...

Sempre adorei estes detalhes simples e pouco usuais pelas câmaras fotográficas :)

Parabéns amigo e que este mês seja colorido para os dois.

Bjs

João Menéres disse...

SANDRA

Muito obrigado pelo teu comentário !

Acho que tens razão, quanto aos DETALHES !

MUITO COLORIDO ( Assim seja ).

Um beijo.

Fernando Santos (Chana) disse...

Excelente fotografia....
Cumprimentos

João Menéres disse...

CHANA

Agradeço a sua opinião que, para mim, é importante.

Um abraço.

ana disse...

João,
Que beleza!
Adoro abóbadas, o espaço que criam a luz que trazem quer em pintura quer na nudez branca como estas.
São algarvias?
Beijinho. :)

Isabel disse...

Uma linda foto.
Um beijo

Maria Manuela disse...

Que linda fotografia!
Abóbadas simples, despojadas, (parece-me!...)que escoam a luz à sua medida...

Já li acima que o João as encontrou no Algarve. Mas, são brancas?! Se as cores em que me aparecem aqui, no pc, (várias nuances de azul muito claro e cinza) são naturais, então, estas abóbadas são mesmo celestiais...
De alguma capela ou outra edificação histórica, esquecida por quem de direito?

Excelente e difícil foto!
Um beijo

Marina Linhares disse...

A arte na sua imagem. Grande detalhe, João. Ótimos tons.
Bons Dias!

João Menéres disse...

ANA

Estava certo que irias apreciar.

Sim, em Faro...

Há alguma diferença em Abóbodas e Abóbadas ?
Creio que talvez no plural, sja correcto ABÓBADAS...

Um beijo.

João Menéres disse...

ISABEL

Muito obrigado.

Um beijo.

Li Ferreira Nhan disse...

Magníficas!
Há que se deitar ao chão, olhar, calar e respeitar!
Lindo, lindo!
Beijos querido!

João Menéres disse...

MARIA MANUELA

São brancas, mas a tinta já vai indo...
O azul que querias celestial é apenas o resultado de menos luz incidente.
Claustro da Catedral.

Um beijo

João Menéres disse...

MARINA

És de uma simpatia extrema !

Um beijo.

João Menéres disse...

LI

Grande elogio me dás !
Mas, a maravilha está lá.

Um beijo, querida amiga e obrigado.

Anónimo disse...

... interseções de almas ... umas mais frias ... outras num estado de contrição ... outras ainda delirantes e luminosas ...
T

João Menéres disse...

> T <

Essa das "INTERSEÇÕES" é formidável !
Como posso dispensar os seus comentários tão penetrantes que vão ao âmago de nós ?


Um abraço amigo e grato.


peri s.c. disse...

Linda e ... delicada foto !

Lacorrilha disse...

Adoro detalhes e este deu uma fotografia que à primeira vista me pareceu uma pintura. Muito interessante.

Remus disse...

Excelente sentido gráfico.
O enquadramento foi muito bem concretizado, realçado a simplicidade e a fluidez das linhas.
Uma fotografia que só um mestre poderia tirar.

ANRAFERA disse...

Creativo trabajo. Muy bueno.
Saludos.
Ramón

A Luz A Sombra disse...

Continuam as vindimas...?
O MAC já está tratado...?
E eu estou a olhar para esta fotografia completamente encantada.
Bela fotografia... adorei!
Abraço
Maria

João Menéres disse...

MAURO

Também acho isso mesmo !

Um abraço.

João Menéres disse...

LACORRILHA

Obrigado pelo elogio !

Já agora, e quem seria o Pintor ?


Um beijo.

João Menéres disse...

REMUS

Não exageremos !
Mas, sem tripé e com a camera ao alto, para mim, começa a ser difícil...
E do olho direito já estou com 100% de visão, graças ao meu filho !
Proximamente, serei operado à catarata do olho esquerdo.
A da direita foi em Janeiro.

Um abraço e muito obrigado.

João Menéres disse...

RAMON

Sempre a simpatia das tuas palavras !

Saludos e gracias.

João Menéres disse...

MARIA

O vinho branco foi todo vindimado.
Falta o tinto...

O Mac está arranjado, mas como só o posso receber na 2ª feira...

Quando A LUA FLUTUA apresentou a versão dela, perguntei onde era.
Gentilmente, disse-me onde era.
Logo que pude, fui lá. E ainda mais encantado fiquei !

Um beijo e obrigado.

Helena Prata disse...

Fantástico o grafismo desta imagem.

João Menéres disse...

HELENA PRATA

Para quem sabe avaliar...

Um beijo ( e foi um prazer ter-te aqui ).

Cristina disse...

Olá João!
Aqui está um bom exemplo de como não são necessários muitos elementos para uma fotografia resultar.
Aqui as linhas e a luz fizeram o trabalho todo sozinhas. O resultado é o que está à vista de todos: uma fotografia simples, harmoniosa, com um grafismo excelente e com a luz a realçar diferentes planos!
Muito bem concretizada!!!
Cumprimentos :)

João Menéres disse...

CRISTINA

É um enorme prazer lerum COMENTÁRIO assim !

Obrigado e um beijo.