.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ERA...

© João Menéres

52 comentários:

Noslen ed azuos disse...

bela foto , " quebrado q ñ quebrou "

abraços
ns

ana disse...

Uma bela fotografia, uma obra de arte!
O meu gosto pela fotografia foi um dos motivos porque comecei a visitar o seu blogue.
Este olhar mostra o silêncio, a floresta, o desbravar da mais profunda intimidade na relação entre o "eu"e a "Natureza".
Parabéns!
Beijinho.

myra disse...

voce ja sabe o que penso de tuas fotos, nao? excelentes, belisssssimas!!!
beijos enormes

Isabel disse...

Belíssimo, embora não consigar imaginar minimamente o que pode ser.
Sabe o que me lembra? Luzinhas de Natal.
Há-de contar o segredo...o que fotografou?

Um bom dia.

Isabel disse...

Restos de um vitral?

Mariza Delandrea disse...

Belíssima, mas te confesso que meu olhar busca o "através"!!

Um grande beijo

Mariza

Breathtaking disse...

An aquatic plant perhaps!! I don't know what it is, but the image is
so pleasing that it really does'nt
matter!!

Eduardo P.L disse...

Interessante!

byTONHO disse...



A era que é HERA?!
Era uma vez uma HERA...

Planta do tipo trepadeira, "podada"...

"Se não é, foi... já ERA!"

Me FUI!

:o)

Luma Rosa disse...

Wow!! Que foto perfeita!!
Era azul, nunca tinha visto!
Boa semana!!
Beijus,

expressodalinha disse...

Uma rede inteligente? A estratégia da aranha?... Uma boa foto!

Teresa disse...

Vidro? Plástico? Rede?
Uma fotografia muito interessante!
Beijinho.

Rute disse...

...está maravilhosa! Olhar de artista tem destas coisas...Adorei, adorei, adorei...sublime!

1 beijinho

A Luz a Sombra disse...

há pouco fui visitar o seu amigo Tonho e fiquei tempo "infinito" a contemplar aquele "dia" e aquela "noite" como que hipnotizada, ahahah...
Agora é o Senhor que me deixa completamente (eu já sou, mas fiquei pior...) maluca!
Eu não pergunto... mas penso...:
onde foi ele buscar esta beleza!?
Que maravilha!

Sara disse...

Eu estou com o Tonho: uma hera que era? Se assim for, é um belo trocadilho. Se assim não for, fica a excelente fotografia.
Beijinhos e uma óptima semana, João.

Luísa disse...

Era hera que o tempo gastou!
Comeu a cor, engoliu o prótido e mostrou os veios sobreviventes ao tempo!
A foto? Invulgarmente bela!
Beijinho terno, admirável Senhor!

Helena Oneto disse...

Ola João!
Seja o que for. Gosto. Gosto muito.
Como vai a tua saude?
Beijos

FAIRES disse...

Era ou HERA ...
Aguarda melhores dias para ser finalmente oque era, apenas HERA.
Linda imagem, um vitral aguardando "vida".
Um abraço,

João Menéres disse...

NOSIEN ED AZUIS

Penso que acabou retirado.
Vou ver proximamente.

Saludos.

João Menéres disse...

ANA

Para quê mascarar ?
É que sou da tua opinião !

Naquela manhã, fiz esta e a que serviu para o DESAFIO de Janeiro.
Não foi nada mau...

Há dias, não é ?

Um beijo.

João Menéres disse...

MYRA

Obrigado, muitísssimo obrigado !

Um beijo.

João Menéres disse...

ISABEL

Luzinhas de Natal não são...

Posso afiançar que não tem qualquer trabalho posterior.

Obrigado e um beijo.

Isabel disse...

Estou curiosa.
Tenho esperança que revele o que fotografou.
Vai revelar?

João Menéres disse...

MARIZA

Foi EXACTAMENTE isso que eu fiz !

Um beijo.

João Menéres disse...

Breathtaking

Não, não vamos por aí...


Um beijo.

Georgia disse...

Joao, nao entendi. Era um vidro que se quebrou...ou uma Hera, planta?

De qualquer maneira uma bela foto.

Abracos

João Menéres disse...

EDUARDO

Achei super interessante também.

João Menéres disse...

TONHO

Ficas a saber que já FOSTE !

Como vês, por vezes, não é fácil !
Esta, na minha opinião, é uma imagem ESTIMULANTE.
Como tu gostas...


Um abraço.

João Menéres disse...

LUMA ROSA

E quem te disse que era uma HERA ?

Obrigado pelo teu WOW !


Um beijo.

João Menéres disse...

JORGE

Podia haver alguma aranhita...ma não dei conta.

Grato.

João Menéres disse...

TERESA

A primeira opção !


Um beijo.

João Menéres disse...

RUTE

Gosto dessa manifestação tão expressiva !

Muito te agradeço os foguetes !

Um beijo.

João Menéres disse...

MARIA

Posso repetir o que disse imediatamente acima à RUTE?
-Então está dito.

Onde fui buscar ?
Aqui no PORTO MEU...
Há dias que os olhos vêm coisas assim.

Muito obrigado pelas tuas palavras ( mas não fiques maluca, por amor de Deus ! )


Um beijo.

João Menéres disse...

SARA

Então, fiquemo-nos pelo trocadilho, pois hera não ERA!

Muito grato, pois é uma satisfação ENORME quando tantas pessoas gostam mesmo !

Um beijo.

João Menéres disse...

LUÍSA

Foste influenciada pelo Tonho, dá-me idéia...
E escreveste tão bem para uma NÃO HERA...

Adorei esse > INVULGARMENTE < !

Um beijo a fugir da geada negra ( rega bem tudo, para a água gelar e impedir a praga ).

João Menéres disse...

HELENA

É assim mesmo : SEJA O QUE FÔR !

Obrigado pelo comentário.
A minha saúde ?
- Amanhã talvez não tenha más notícias,


Um beijo.

João Menéres disse...

FERNANDO

O título que tinha pensado : ERA UMA VEZ.

Mas não sei se já era ou se ainda é !

Grande abraço.

João Menéres disse...

ISABEL

Depois da próxima semana, mando-te um e-mail.
Tenho que confirmar se já não é !...

Está combinado ?


Um beijo.

João Menéres disse...

GEORGIA

Eu acho que não se quebrou....

Obrigado por também gostares.

Um beijo.

João Menéres disse...

Penso que agradeci a todos até aqui.
Já conferi duas vezes mas dá-me um número ímpar !

Alguém está sem resposta ?

Georgia disse...

Eu acho que a cor do vidro foi que se soltou...

João Menéres disse...

GEORGIA

Anda muita coisa à solta por esse mindo fora...


Um beijo amigo.

Isabel disse...

Obrigadinha.
Fico à espera.
Um beijo

João Menéres disse...

ISABEL

Tenciono passar por lá no próximo Domingo.
Fotografarei o que estiver para te aperceberes.

Um beijo

mfc disse...

Estilhaços... e que bela foto o teu olhar compôs!

João Menéres disse...

MFC

E cá estou a agradecer, uma vez mais.

Como Artista-Convidado tenciono enviar esta para a 2ªBienal Internacional de Córdova. ( Artes Plásticas )

Um abraço.

Li Ferreira Nhan disse...

Ela é incrível e instigante!
É bela e não se revela.
Bom mesmo é ver pelos seus olhos João.
Um grande beijo

L.Reis disse...

Era uma vez uma transparência com raízes de estilhaços e rebentos de cor... Nem preciso de te dizer o quanto gosto desta fotografia...um efeito que só posso adjetivar como sublime! Um voto certo para ti!!!

João Menéres disse...

LI

Desculpa o atraso do retorno.

Como te posso agradecer tudo quanto escreves ?

E ainda tenho uma catarata para eliminar, lá para Setembro...

Um beijo DAQUI até Aí !

João Menéres disse...

L. REIS

A menina da espiral...

Essa tua > Era uma vez uma transparência com raízes de estilhaços e rebentos de cor.. < deixou-me ainda mais enraizado em DP !...

Um beijo entrelaçado na natureza.

Sandra disse...

PARABÉNS..ESTAMOS AQUI.
SANDRA

João Menéres disse...

SANDRA

Eu sei que posso contar contigo !
Obrigado.

Um beijo.