.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

SALVADOR

© João Menéres


PARECE UMA BRUXA ?

36 comentários:

myra disse...

sim, mas é um foto espectacular!
beijos meu querido!

Li Ferreira Nhan disse...

rsrsrs
Que lindo!
Parece um fantasma...
um beijo João

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Bom dia,
agradeço a visita.
É um gosto conhecer este maravilhoso espaço. Fico com lugar cativo se não se importa!
Abraço,

Rui

João Menéres disse...

MYRA

Como sabes, estive sempre com o programa super-preenchido.
Andava para fazer esta imagem de manhã. Não foi possível. Mas consegui no penúltimo dia que me levassem lá. Foi a MARGARIDA ALLVES que até estacionou em plena faixa de rodagem e esperou uns bons dez minutos até eu me dar por satisfeito.

De manhã, por causa da luz, teria sido totalmente diferente. Qualquer dia, postarei outra do mesmo sítio mas totalmente diferente no aspecto.

Um beijoooooooooo.....

João Menéres disse...

LI

Se puderes ler oque deixei para a MYRA, agradeço.
Faleiem bruxa. Na hora da postagem, não me ocorreu o teu fantasma ( muito mais do que bruxa ).

Um beijo.

João Menéres disse...

RUI PIRES

Se me importo ?
-Claro que só agradeço !

Já agora : termina hoje o prazo do meu DESAFIO.
Não deseja participar ?
( Ver postagem de sábado último ).

Um abraço.

FAIRES disse...

Caro João,
Grande imagem...
Eu diria que consigo identificar o fantasma... Parece-me o Scrooge...
Um abraço,

Rute disse...

Está de Mestre! É um fantasma...que também pode ser uma bruxa, ou seja, é um fantasma com cara de bruxa;)
Está fantástica, a foto!!!

1 beijo:)

peri s.c. disse...

Em Salvador tudo é possível .

ana disse...

Gostei da fotografia, fez-me lembrar William Blake. Um anjo é a ideia que tiro desta foto.
Abraço!

João Menéres disse...

FERNANDO

Todas as interpretações são aceites, dado que a cada momento a figuração é diferente.

Obrigado, meu amigo.

João Menéres disse...

RUTE

Para bruxa não lhe faltará a vassoura ?
Mas nariz tem !

Obrigado por essa do Mestre...

Um beijo.

João Menéres disse...

MAURO

Ai é, é !!!...

Um grande abraço.

João Menéres disse...

ANA

Desculpa lá, mas não vejo semelhança...
Mas se gostaste da imagem, é o que mais me importa.

Um beijo.

byTONHO disse...



GHOSTei! Fantasmagó.rica ARTE!

:o)

Li Ferreira Nhan disse...

João
você tem olhos de artista!
Portanto merece todo o tempo do mundo.
Um beijo

João Menéres disse...

TONHO

Antes que o fantasma me assombrasse, dei às vila diogo ( isto cá quer dizer : puz-me a mexer depressa ).

Estou a brincar, meu amigo...
Estava era com pena de não ter podido ir de manhã.
Mas como os fantasmas só aparecem a horas mais tardias, tudo calhou bem.

Um abraço.

João Menéres disse...

LI

És muito simpática, querida amiga.

Nunca sabemos tirar total proveito do tempo...

Um beijo.

Selena Sartorelo disse...

Olá João,
Assim desse "jeitim" lembra claramente o mago Merlin que surge exuberante nas águas da fonte posando para as lentes do Grifo Planante.
Entre bruxas e fantasma...

beijos,

João Menéres disse...

SELENA

...venha o diabo e escolha, não é ?

Mas sempre prefiro as bruxas...


Um beijo.

mfc disse...

Curiosíssimas formas!

João Menéres disse...

MFC

E dependem também da brisa...

Um abraço.

ana disse...

João Menéres,
Aceito a sua visão mas foi a associação que fiz. Ora veja.
Abraço!

ana disse...

Veja a figura 14.

ana disse...

Ttalvez veja melhor aqui
Ressurreição William Blake.
Desculpe a insistência, mas a água que sobe faz-me lembrar, sem ser figurativa,o anjo da ressurreição.

João Menéres disse...

ANA ANA ANA...

Isto pode levar-nos muito longe !
Ora, então vê o LAMBETH do mesmo W. B.

E cais no meu admirado ANTÓNIO RAMOS ROSA, via blogue MÚSICA ESCARLATE...

Concordas ou não ?

Um beijo a valer por três.

George Sand disse...

Um lavar de olhos o seu blogue

João Menéres disse...

GEORGE SAND

Agradeço o cumprimento.

Eduardo P.L disse...

Elas, as bruxas, estão soltas!!!!

João Menéres disse...

Estão em todo o lado, EDUARDO !
É preciso muito cuidado...

Luísa disse...

Susto valente! Parece que vi um fantaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssma!

Bjnhs

João Menéres disse...

LUÍSA

Não te devias assustar.
Estás habituada a conviver à forçaaaaaaaaaaaaaaa !

Um beijo e obrigado.

Eu/Nice disse...

"No creo en brujas, pero que las hay, las hay..."
E a Bahia é um lugar cheio de mistérios, magias, crendices e crenças. O lugar perfeito para um atento e qualificado fotógrafo captar sua essência.
E, em tempos de preparação para a "Copa", como se diz por aqui: "A bruxa anda solta..."

João Menéres disse...

EU/NICE

As vezes que eu passei pela Fonte Nova, ou a caminho do Centro Histórico ou no regresso a Ondina !...

Fui a uma sessão de Candomblé numa zona de favelas em Brotas.

Em lugar algum vi uma única bruxa...embora me avisassem permanentemente que era muito perigoso eu andar com a minha camera fotográfica.
Felizmente, tudo correu bem, talvez porque as bruxas tivessem simpatizado comigo...

Um beijo e obrigado pelo teu COMENTÁRIO.

Manuel de Novaes Cabral disse...

Oh, João, por onde é que andou, que eu não vi esssa?!!!
Era bruxa ou Mãe de Santo??
abraço mt amigo
MNCabral

João Menéres disse...

MANUEL

É o dique, é o dique...
Eu também não fui convosco à casa do pai da TIETA...

Descupe o atraso. Só agora vi que tinha um comentário... Não tenho o sistema de alerta para os comentários que me fazem.

Talvez irmã de SANTO !

Um abraço.