.

sábado, 15 de janeiro de 2011

DESAFIO DO MÊS DE JANEIRO DE 2011

ESTA É A IMAGEM PARA
 O MÊS DE JANEIRO

( FINALMENTE ! )

© João Menéres


Depois do percalço do mês de Dezembro, retomamos o DESAFIO.

Aceitam-se ( e são bem vindas ! ) sugestões 
para o título desta imagem.

Cada participante pode apresentar
o MÁXIMO DE TRÊS SUGESTÕES.
Quem já tenha participado com três,
e queira apresentar uma outra,
terá que eliminar uma das anteriores.
O que sucedeu em Novembro
foi UMA EXCEPÇÃO !
(Não há regra sem excepção...).

As sugestões originárias de
ANÓNIMO
terão que vir assinadas com
 o nome do participante, caso contrário, 
serão eliminadas e o Júri não as considerará.

PRAZO LIMITE 
PARA APRESENTAR AS SUGESTÕES :

19 de Janeiro ( 4ª. feira ) !

Para uma mais fácil leitura do Júri,
solicitamos que não façam outras
considerações no COMENTÁRIO.

Até ao dia 23 de Janeiro, 
o Júri deliberará por maioria.

Como sempre,  o Júri é constituído 
pelos editores dos blogues :

ABSOLUTELY
DIGIT@LPIXEL
EXPRESSO DA LINHA
GRIFO PLANANTE
VARAL DE IDÉIAS.

Em caso de empate na pontuação,
o voto de qualidade será exercido
pelo editor do Grifo Planante.

Julgamos poder divulgar os resultados no
dia 27 de Janeiro.

Ao título mais pontuado, será atribuído o
SELO-PRÉMIO,
que terá como base esta imagem.
O Tonho fará o layout.

O vencedor é solicitado a colocá-lo
no sidebar do seu blogue.

Se continuam a gostar do DESAFIO,
não deixem de participar e pedimos que
divulguem esta iniciativa para uma
maior valorização.

25 comentários:

  1. Querido João
    Devo voltar para avaliar melhor a imagem e ver se participo desse desafio.
    No momento estou aqui para lembrá-lo de um encontro que tivemos no seu espaço em 15/09/09 quando tivemos um agradável bate-papo torno de Maluda na sua postagem Grafismo neste link AQUI.
    Hoje postei uma matéria sobre essa encantadora pintora e no final da página faço uma referência ao Grifo Planante com link direcionado para sua página e o fiz com muito prazer.
    Falo nesse momento de Maluda - A amada de Portugal.
    Grifo Planante e Espaço das Artes é cultura, rsrss

    Um beijo no seu coração.

    ResponderEliminar
  2. Eba!
    Dia de desafio:


    - não trama.
    sobrepõe,
    engana.


    -Para cada grupo delas,
    cinéticas e paralelas,
    tanto faz.

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite

    Ziguezagueando.

    A TEIA das Eleições.

    Apanhado.

    Um Abraço,

    Carlos

    ResponderEliminar
  4. (UFA...custou mas chegou ...)

    1. "traços de sombra e luz"
    2. "cor|tes"
    3. "entre limites"


    ABRAÇO.

    ResponderEliminar
  5. Vidas entrecruzadas

    Interseccoes

    Pequenas surpresas

    Bjinhos gordos

    e parabens por mais uma bela foto

    Paula

    ResponderEliminar
  6. Distancias Cruzadas

    Calçada para meu caminho

    Afastamento assimétrico


    ✿✿✿✿✿✿

    .

    ResponderEliminar
  7. Doce de leite e chocolate.
    Losangos em perspectiva.
    Nenhum igual.

    ResponderEliminar
  8. 1.Enredo
    2.Semelhantes
    3.Silhuetas

    um beijo João

    ResponderEliminar
  9. "Sequências desiguais"

    "Parte de mim não quadrado"

    "Memória do doce, numa tela em cacau"


    Beijinho terno, SENHOR!

    ResponderEliminar
  10. Uma imagem complicada...

    " Calçada dos Ventos "

    " Arlequim "

    " Sépia sim... Sépia não "

    Um abraço, João.

    ResponderEliminar
  11. Oi João!
    Desta vez vou participar.
    Aí vai a minha lista:

    "Cruzamentos em sombras"
    "Na sombra, até as paralelas se encontram"
    "Sol, Sombra, Cruzamento de Paralelas"

    Abraços.

    ResponderEliminar


  12. 1) 'Para lê-la', faltam palavras.

    2)
    ___\_____\_____\___
    ______\_____\______
    ___\______\____\___
    _______\_____\_____
    ___\______\_____\__
    _\_____\_____\_____

    3) → a C r R r U i Z s A c D o O S !

    ResponderEliminar


  13. Está muito difícil,
    por isso arrisquei...
    com as sugestões "malucas"!

    Ah! ah! ah! ah!

    Abração!


    Tonho

    ResponderEliminar
  14. Viva João Meneres!
    1ª - apoplexia do olhar
    2ª - vendo bem, serão quadrados
    3ª - compressão

    ResponderEliminar
  15. 1ª - Sol e sombra
    2ª - Destinos cruzados
    3ª - Abstracções

    ResponderEliminar
  16. João,

    Quão longe estou de ser o que digo, quanto mais palavras conheço, mais delas me esqueço. Essa que por comum que seja entre outras é sempre nova e tanto assim também intimamente conhecida quando entendemos sua lida. Entender a palavra que tem aquele que pensa o querer bem que não sabe agradar tampouco mentir. Quão perto estou de não ser o que penso.

    Beijos meu amigo João.

    ResponderEliminar
  17. Querido amigo João Menéres, perdoe-me, eu estou tão em falta consigo, mas tenho andado tão "amuada" rssss... que não me tem apetecido nadinha fazer comentários! Mas nem aqui, nem a bem dizer a ninguém!! Perdoe-me, tá bem? De vez enquando eu prometo que apareço! rrrssss

    Bem, mas posso participar neste desafio?
    Ora aí vai o que me inspira a sua imagem:

    "Vidas cruzadas"

    Um beijinho e um abraço carinhoso para si e continuação de uma vida bem activa e bem disposta como é a sua!!

    ResponderEliminar
  18. Voltei para lhe dizer que apesar de não aparecer como devia, não me esqueço de si... o João faz parte dos meus amigos virtuais...reais, especiais!! Nunca se esqueça disso, ok?!!!!
    Bjiiinho

    ResponderEliminar
  19. Olá João! Está difícil este mês. Já estou com os "olhos em bico" de tanto olhar a imagem.
    Cá vão as minhas sugestôes:
    1- Acordo o sol
    2- A cor do sol.
    2- Oblíquìdades.
    Bj.

    ResponderEliminar
  20. :D:D Conheço isto de algum lado... :D Ficou...fantástica!!!!

    ResponderEliminar
  21. 'Caminhos cruzados'
    'Caminhos traçados'
    'Deserto cruzado'

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  22. 1- Estradas cruzadas caminhos direitos

    2- Angulosidade perfeita

    3- Entre Cortes

    Beijinhos

    ResponderEliminar