.

sábado, 15 de janeiro de 2011

DESAFIO DO MÊS DE JANEIRO DE 2011

ESTA É A IMAGEM PARA
 O MÊS DE JANEIRO

( FINALMENTE ! )

© João Menéres


Depois do percalço do mês de Dezembro, retomamos o DESAFIO.

Aceitam-se ( e são bem vindas ! ) sugestões 
para o título desta imagem.

Cada participante pode apresentar
o MÁXIMO DE TRÊS SUGESTÕES.
Quem já tenha participado com três,
e queira apresentar uma outra,
terá que eliminar uma das anteriores.
O que sucedeu em Novembro
foi UMA EXCEPÇÃO !
(Não há regra sem excepção...).

As sugestões originárias de
ANÓNIMO
terão que vir assinadas com
 o nome do participante, caso contrário, 
serão eliminadas e o Júri não as considerará.

PRAZO LIMITE 
PARA APRESENTAR AS SUGESTÕES :

19 de Janeiro ( 4ª. feira ) !

Para uma mais fácil leitura do Júri,
solicitamos que não façam outras
considerações no COMENTÁRIO.

Até ao dia 23 de Janeiro, 
o Júri deliberará por maioria.

Como sempre,  o Júri é constituído 
pelos editores dos blogues :

ABSOLUTELY
DIGIT@LPIXEL
EXPRESSO DA LINHA
GRIFO PLANANTE
VARAL DE IDÉIAS.

Em caso de empate na pontuação,
o voto de qualidade será exercido
pelo editor do Grifo Planante.

Julgamos poder divulgar os resultados no
dia 27 de Janeiro.

Ao título mais pontuado, será atribuído o
SELO-PRÉMIO,
que terá como base esta imagem.
O Tonho fará o layout.

O vencedor é solicitado a colocá-lo
no sidebar do seu blogue.

Se continuam a gostar do DESAFIO,
não deixem de participar e pedimos que
divulguem esta iniciativa para uma
maior valorização.

25 comentários:

ElmaCarneiro disse...

Querido João
Devo voltar para avaliar melhor a imagem e ver se participo desse desafio.
No momento estou aqui para lembrá-lo de um encontro que tivemos no seu espaço em 15/09/09 quando tivemos um agradável bate-papo torno de Maluda na sua postagem Grafismo neste link AQUI.
Hoje postei uma matéria sobre essa encantadora pintora e no final da página faço uma referência ao Grifo Planante com link direcionado para sua página e o fiz com muito prazer.
Falo nesse momento de Maluda - A amada de Portugal.
Grifo Planante e Espaço das Artes é cultura, rsrss

Um beijo no seu coração.

Lina Faria disse...

Eba!
Dia de desafio:


- não trama.
sobrepõe,
engana.


-Para cada grupo delas,
cinéticas e paralelas,
tanto faz.

Carlos Henriques disse...

Boa Noite

Ziguezagueando.

A TEIA das Eleições.

Apanhado.

Um Abraço,

Carlos

Fernando Reis disse...

(UFA...custou mas chegou ...)

1. "traços de sombra e luz"
2. "cor|tes"
3. "entre limites"


ABRAÇO.

intimidades disse...

Vidas entrecruzadas

Interseccoes

Pequenas surpresas

Bjinhos gordos

e parabens por mais uma bela foto

Paula

expressodalinha disse...

ZIG-ZAG

ElmaCarneiro disse...

Distancias Cruzadas

Calçada para meu caminho

Afastamento assimétrico


✿✿✿✿✿✿

.

José Jaime disse...

Doce de leite e chocolate.
Losangos em perspectiva.
Nenhum igual.

Li disse...

1.Enredo
2.Semelhantes
3.Silhuetas

um beijo João

Luísa disse...

"Sequências desiguais"

"Parte de mim não quadrado"

"Memória do doce, numa tela em cacau"


Beijinho terno, SENHOR!

Eduardo P.L disse...

Zs inclinados

Rolando Palma disse...

Uma imagem complicada...

" Calçada dos Ventos "

" Arlequim "

" Sépia sim... Sépia não "

Um abraço, João.

Fatima Cristina disse...

Oi João!
Desta vez vou participar.
Aí vai a minha lista:

"Cruzamentos em sombras"
"Na sombra, até as paralelas se encontram"
"Sol, Sombra, Cruzamento de Paralelas"

Abraços.

tonhOliveira disse...



1) 'Para lê-la', faltam palavras.

2)
___\_____\_____\___
______\_____\______
___\______\____\___
_______\_____\_____
___\______\_____\__
_\_____\_____\_____

3) → a C r R r U i Z s A c D o O S !

tonhOliveira disse...



Está muito difícil,
por isso arrisquei...
com as sugestões "malucas"!

Ah! ah! ah! ah!

Abração!


Tonho

Maria de Fátima disse...

Viva João Meneres!
1ª - apoplexia do olhar
2ª - vendo bem, serão quadrados
3ª - compressão

jogilbo disse...

1ª - Sol e sombra
2ª - Destinos cruzados
3ª - Abstracções

Alice Salles P. Affonso disse...

Tabletes de sol!

Selena Sartorelo disse...

João,

Quão longe estou de ser o que digo, quanto mais palavras conheço, mais delas me esqueço. Essa que por comum que seja entre outras é sempre nova e tanto assim também intimamente conhecida quando entendemos sua lida. Entender a palavra que tem aquele que pensa o querer bem que não sabe agradar tampouco mentir. Quão perto estou de não ser o que penso.

Beijos meu amigo João.

Céu Vieira disse...

Querido amigo João Menéres, perdoe-me, eu estou tão em falta consigo, mas tenho andado tão "amuada" rssss... que não me tem apetecido nadinha fazer comentários! Mas nem aqui, nem a bem dizer a ninguém!! Perdoe-me, tá bem? De vez enquando eu prometo que apareço! rrrssss

Bem, mas posso participar neste desafio?
Ora aí vai o que me inspira a sua imagem:

"Vidas cruzadas"

Um beijinho e um abraço carinhoso para si e continuação de uma vida bem activa e bem disposta como é a sua!!

Céu Vieira disse...

Voltei para lhe dizer que apesar de não aparecer como devia, não me esqueço de si... o João faz parte dos meus amigos virtuais...reais, especiais!! Nunca se esqueça disso, ok?!!!!
Bjiiinho

Mena G disse...

Olá João! Está difícil este mês. Já estou com os "olhos em bico" de tanto olhar a imagem.
Cá vão as minhas sugestôes:
1- Acordo o sol
2- A cor do sol.
2- Oblíquìdades.
Bj.

L.Reis disse...

:D:D Conheço isto de algum lado... :D Ficou...fantástica!!!!

Rute disse...

'Caminhos cruzados'
'Caminhos traçados'
'Deserto cruzado'

Beijinhos :)

Fê-blue bird disse...

1- Estradas cruzadas caminhos direitos

2- Angulosidade perfeita

3- Entre Cortes

Beijinhos