.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SURFISTA / AMOREIRA

© João Menéres


A SOMBRA DE QUÊ ?

32 comentários:

Fernando Reis disse...

Sem desprimor para o fotografado ... a sua sombra lembra uma pulga no lombo de uma zebra. Ele há coisas que realmente ...
Abraço.

myra disse...

que coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que posso te dizer que voce ja nao sabe!!!!grande, meu querido Joao!!!!!

Eduardo P.L disse...

Giacometti ( o escultor ) iria adorar ver essa sombra!

João Menéres disse...

FERNANDO

MYRA

EDUARDO

Perante os vossos comentários ( que me honram e por tão pertinentes também), além de os agradecer. pergunto: e porque não um avestruz?

Beijos à MYRA
e abraços para um e outro.

angela disse...

Só mesmo você João para ver e fotografar um momento como este.
Saudades.
Beijos

Anónimo disse...

Poderia ser a sombra de uma avestruz ... perdida nessa mar ondulado de areia ... que fixa o surfista ao seu próprio passo ... poderia mas não é ... é a visão de quem vê para além do óbvio ... e por isso ... (CLIK )
T

Carlos Henriques disse...

Caro Amigo,

Que bela Foto,

Excelente

carlos

Hellag disse...

até parace um pato, eheheh :)

Fê-blue bird disse...

Fiquei fascinada pelos "riscos" azuis na areia que me "esqueci" de ver a sombra ;-)
Como sempre linda!
Beijinhos

Quase Blog da Li disse...

tb vi um avestruz...
Mas a espinha de peixe em azul esta maravilhosa!
um beijo João

Luísa disse...

A sombra do pensamento em aventura...
...da aventura em pensamento,
da livre ondulação de na prancha navegar!!!


Beijinho terno, Senhor da marés, dos mares já dantes navegados pela aventura de um olhar jamais observado!

José Jaime disse...

Linda foto. Linda sombra. E porque não uma bailarina?
Abraços
José Jaime

tossan disse...

Você é a poesia João Meneres. Genial! Abraço

João Menéres disse...

Creio que postagem feita hoje, será razão para me desculparem o silêncio de ontem.
Mas, seguidamente, farei os devidos agradecimentos a quem teve a gentileza de se referir ao " A SOMBRA DE QUÊ ? ".

João Menéres disse...

FERNANDO

Gostava de saber porque se lembrou da zebra!
RsRsRs...

Um abraço.

João Menéres disse...

MYRA

Coisas que eu não saiba ?
Que é que eu sei ?
Acho que tão poucas coisas...
SEI QUE ÉS MINHA AMIGA, ISSO SEI.
E NÃO É POUCO, JÁ TER ESSA CERTEZA!

Grande beijo.

João Menéres disse...

EDUARDO

Ainda ontem na Livraria Lello (por ocasião da visinha que fiz ao Porto com a HELENA ONETO) vi um livro do GIACOMETTI...
E a capa, bom a capa, reforça o seu comentário.
É a única coisa que devo dizer...

João Menéres disse...

ANGELA

Só eu?
Nada de exageros, querida ANGELA!
Mas, QUE VI, VI !...

Um beijo.

João Menéres disse...

> T <

Caro Amigo:


Como os seus comentários me incham...
Se me visse agora, diria que estava como um pavão!

Um abraço.

João Menéres disse...

CARLOS HENRIQUES

Muito grato pela sua apreciação.

Um abraço.

João Menéres disse...

HELLAG

Um pato?
Porquê?
-Bom...não conheço todas as suas variedades!


Um beijo.

João Menéres disse...



Também assim sucedeu comigo...
Mas, pensei: falta algo que despiste...
E lá veio o avestruz ( ou o pato, ou a pulga...).

Um beijo amigo.

João Menéres disse...

LI

Por favor lê a minha resposta anterior à Fê.

Um beijo amigo.

João Menéres disse...

LUÍSA

> A sombra do pensamento em aventura...
...da aventura em pensamento,
da livre ondulação de na prancha navegar!!! <

E, ainda por cima, com esse: > Senhor das marés, dos mares já dantes navegados pela aventura de um olhar jamais observado! <

SENHORA, NÃO ME PRESTAIS TAIS CÂNTICOS...

Depois, quem me atura as " BAIDADES " ?

Um beijo deste humilde servo.

João Menéres disse...

JOSÉ JAIME

Uma bailarina?
Até podia, de facto!
E aquele apêndice ?...?...?...


Obrigado, meu amigo.

Um abraço.

João Menéres disse...

TOSSAN

Eu não faço poesia...
Ouço-a com paixão e tento ser um "diseur"...

Um abraço agradecido.

Mena G disse...

De facto, avestruz foi o que vi logo!
:)

Fernando Reis disse...

João: as riscas de água lembram-me o "efeito zebra".

Abraço.

João Menéres disse...

MENA

Então: A FAVOR !

Obrigado, MENA.

Um beijo.

João Menéres disse...

FERNANDO

Por aí estou a FAVOR!

Um abraço.

mdsol disse...

Uma cegonha? Uma ema? Uma avestruz?

Não li os comentários, por isso se repeti ...as minhas desculpas.


Mas a minha resposta verdadeira é: a sombra é a imaginação desprendida.

:)))

João Menéres disse...

MDSOL


a sombra é a imaginação desprendida.


Que rico título para um DESAFIO!
A propósito: Amanhã temos um DESAFIO!

Participa!!!

Um beijo.