.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ENCONTRO DE BLOGUEIROS EM LAGOS / 2010 (4)

O PROGRAMA DA MANHÃ DO DIA 8,
FOI PREENCHIDA COM UM PASSEIO
DE BARCO AO LONGO DA COSTA,
ENTRE LAGOS E PORTO DE MÓS.
MAR COM VAGA LARGA E
COM A MARÉ CHEIA, O QUE
IMPEDIU A ENTRADA EM MUITAS
DAS GRUTAS VISITÁVEIS.


Observe-se a escadaria de acesso à praia...


Curiosos estratos na falésia.


No interior de uma gruta.
Embora o mar estivesse cinzento, como o céu, de onde caiam
umas gotas de chuva, no interior das grutas,
a água era de um azul translúcido!

Outra gruta, outro interior.

© João Menéres
A entrada de uma outra gruta que visitámos.


22 comentários:

  1. Amigo João,

    Belas fotos, que ilustram bem a beleza das formações rochosas.....

    já tinha passado ao largo e mesmo junto á costa, mas entrar nas grutas foi a primeira vez....

    é preciso a pericia destes pescadores para o fazer... ou corre-se o risco de embater nas passagens mais estreitas...

    adorei....

    ResponderEliminar
  2. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
    magnigicas fotos!!!!!!!! aliàs , sempre, beijos meu querido artista!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Passeio para ser feito com mar calmo em dia de sol! Linda a cor do mar, assim mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Olá João,
    Tenho andado ausente por motivos vários, mas hoje lembrei-me de si e resolvi visitá-lo.
    Andei para trás alguns dias e vi que felizmente tudo tem corrido bem consigo.
    Os netos são uma das razões para nos levantar o astral. O meu Miguel de 6 anos é a prova disso.
    Adorei saber que tiveram um encontro fenomenal em Lagos, a começar pelos prazeres da gastronomia, pelo seu Troféu muito merecido e pelo passeio fenomenal. Fizeram-me relembrar umas férias que passei lá há muitos anos e que nunca me esquecerei.
    Boa continuação e muita paciencia para as temperaturas que, pelo menos em Lisboa, nos toldam os sentidos.
    Um abraço
    Teresa

    ResponderEliminar
  5. Em boa companhia tudo vale a pena.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Boa vida e bons passeios.
    As belas fotografias demonstram o quanto o meu amigo se encontra feliz e realizado no meio de tão ilustres blogueiros.
    Um abraço e inté.
    HF.

    ResponderEliminar
  7. É sempre bom o convívio entre pessoas dos blogues, lamento alguns não serem divulgados para que mais pessoas possam participar.
    Neste caso para mim seria longe e impossível, pois estou com baixa médica.

    Vi as fotos e apenas conheço um dos participantes, o amigo Vieira Calado, já estive com ele em Lagos, há 2 anos.

    No meu blog "Momentos Perfeitos" faço uma reportagem fotográfica há 3 semanas sobre um passeio de barco no rio Sado.
    Convido a visitar e ver, diga de sua justiça.

    Andei para trás nos posts e...vi o aniversário da neta - pois...os netos são a principal razão para me deixar feliz. Este mês também será o aniversário do meu André - 4 aninhos cheios de vida e muita energia.

    Muitos PARABÉNS pelo seu Troféu, sempre merecido.

    ResponderEliminar
  8. Já tentei dar uso ao seu lápis, João. Mas não tenho o mínimo traço para "retrato"ou "caricato".
    Não me leve a mal o mau risco...
    :)

    ResponderEliminar
  9. Um assombro de cores e cheiro a mar!! Quem me dera ai estar!
    Simpactico grupo!

    ResponderEliminar
  10. BAL

    Eu pude testemunhar a perícia e o saber, pois vi muito bem a forma como ele dominava a ondulação, dado ir ali bem à proa.

    Ainda bem que gostaste destes cliques!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. HF

    Peço desculpa pelo atraso com que estou a agradecer, mas a VIDA EM FÉRIAS é muito árdua!!!

    Abraço amigo e com saudades vossas.

    ResponderEliminar
  12. MYRA

    Foram as fotografias possíveis face ao céu cinzento, uns pingos de chuva e a um mar um tanto ondulada.

    Um grande beijo, minha amiga.

    ResponderEliminar
  13. EDUARDO

    Vou ver se ainda este ano repito o passeio nessas condições.
    Obrigado pelas suas palavras.

    ResponderEliminar
  14. TÉTÉ

    As tuas ausências...como eu as compreendo!...
    Já o ano passado, tivémos aqui na Praia da Rocha um Agosto excepcional.
    E em Junho/Julho, quando cá estive uns 10 dias, o tempo foi fenomenal.
    Se os filhos são a nossa continuação, os netos são uma extensão ainda mais aperfeiçoada.

    Bem hajas pelo teu COMENTÁRIO.

    UUm beijo.

    ResponderEliminar
  15. ANGELA

    É uma grande verdade, querida ANGELA!
    E os que aqui estiveram, acredita, é tudo gente que REALMENTE vale a pena!!!
    ESPECTACULARES!

    Um beijoooooooo....

    ResponderEliminar
  16. HF

    Não tenha a menor dúvida!
    O passei de barco foi, para alguns, uma aventura timorata...
    Para mim, uma brincadeira.

    Um bom abraço.

    ResponderEliminar
  17. JORGE

    Buracos e buraquinhos...
    Mas não só!

    ResponderEliminar
  18. TULIPA

    Muito agradeço a tua visita e tudo que escreveste.
    Visitarei o teu post, talvez sábado.
    Estou atrasado nestes agradecimentos, como podes constatar.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  19. MENA

    Eu arranjo mais, querida AMIGA!
    O "risco" está bom. Mas, estou certo, que com mais umas tentativas (tens aqui nestas postagens muitos retratos do grifo e podes escolher à vontade.

    Um beijo, querida MENA.

    ResponderEliminar
  20. HELENA

    Que ninguém fique com dúvidas: O GRUPO É SENSACIONAL!
    Mas pode ser ainda muito mais enriquecido!

    Um beijo muito agradecido.

    ResponderEliminar