.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O ENCONTRO EM BEJA DE BLOGUEIROS - 16 e 17 de Abril de 2010.

Photobucket

Depois de jantarmos muito bem no Restaurante Nerbe,

fomos para o bar do Hotel Mellius seroar.
À esquerda, o Pedro, a seguir a Bal, o Samuel, a Maria José (ambos por motivos diferentes não nos iam poder acompanhar no dia seguinte), a Teresa, a Fernanda e o Jorge.
Mais à direita, o meu lugar vazio..
(Ossos do ofício...)

Photobucket
Nas muralhas do castelo:
A Fernanda, a Teresa, o Pedro, a Bal, o Fernando e o Jorge.
O Sol ainda brilhava...



Photobucket
A Torre de Menagem do Castelo de Beja.

(Sabiam que é a torre de menagem mais alta daPenínsula?
Tem várias fissuras. Dizem que não ameaça ruína. Dizem...)


Photobucket
Na Rua Dr. Manuel Arriaga, a Bal e eu.


Photobucket
A combinarmos o restaurante que nos iria matar a fome.
À esquerda, a Fernanda era a que mais reclamava pelo ansiado almoço...
A seguir, o Pedro, a Teresa e o Fernando.Logo depois, o Jorge e a Bal.
(Ao abrigo da chuva, à entrada da Igreja de Santa Maria).


Photobucket
A Bal (de costas), o Pedro, o Jorge, a Fernanda, a Teresa, o Fernando e as mãos da Zamira.

Apreciem a expressão dos olhares!



Photobucket
© João Menéres

Escolhendo a ementa para o almoço de sábado, no Restaurante D.Dinis,
junto ao Castelo de Beja.
Da nossa esquerda para a direita:
Maria Zamira, Bal, Pedro, Jorge, Fernanda (totalmente invisível), Teresa e Fernando.


INFORMAÇÃO: Depois de uns dias de completo desespero,
uma vez mais, recorri à ALICE SALLES, a quem expliquei
que não conseguia entender-me com o novo esquema
do photobucket.
Em menos de meia hora, aquela "minina" já me tinha
resolvido o problema!
Por isso, aqui está, finalmente, a 1ª parte dos
cliques feitos por ocasião do ENCONTRO de blogueiros.
Veremos quando sairá o restante...

















38 comentários:

  1. Que agradável!
    Estas imagens, aumenta a tristeza de não ter estado presente!
    Envio um beijinho a cada um dos presentes.E, a ti, estimado SENHOR, enalteço a cordialidade com que tratas todos os parceiros deste mundo da blogosfera.Só por isso, mereces que todos os almoço sejam baptizados de sucesso e animação.
    Lembro que o desejo no dia foi que o vosso jantar fosse:
    L indo
    U nico
    I ntenso
    S aboroso
    A nimado

    Sei que foi con toda a certeza!
    Beijinho terno!

    ResponderEliminar
  2. Ótima reportagem!
    Gostaria de ter estado nesse simpático e animado grupo gastronômico!

    ResponderEliminar
  3. LUÌSA

    É claro que os teus votos foram inteiramente satisfeitos !

    J ovial
    O cidente
    A legre
    O riente


    Muitos beijos.

    ResponderEliminar
  4. EDUARDO

    A VOAR SEM HASAS tem instantâneos fantásticos !
    Não sei se viu,,,

    Apesar da chuva ( e de uma preocupação pessoal que tinha e tenho ), o ENCONTRO em Beja foi muito importante e tudo decorreu superando as expectativas que todos levávamos.

    Sabemos que o Eduardo sempre esteve connosco em pensamento.

    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  5. João
    Também gostei muito de vos conhecer a todos.
    Realmente, que olhares...
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. TERESA

    Acredite que o grande prazer foi o meu!!!

    Em 6 (ou 7) de Agosto será o jantar em Lagos...

    Um beijo e um para o Fernando.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo agradável encontro de amigos.
    Ontem mesmo lembrei-me de você quando procurei por uma postagem antiga sobre nosso poeta Manoel de Barros e alí estava seu comentário, um dos mais lindos e expressivos que recebi no viArt - O FOTÓGRAFO. (link)
    Observação: tenho a impressão que foi você que sumiu de mim.
    Beijooo

    ResponderEliminar
  8. Um BI-TRIO + 1 fantástico, tanto, pelo menos, como as fotos (principalmente a intitulada "Na Rua Dr. Manuel Arriaga, a Bal e eu", não desfazendo das restantes, claro).

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. ELMA

    Não reclamei pela tua ausência.
    Como aquele blog que eu visitava acabou (não foi?) e, entretanto, outras coisas se meteram, confesso a minha total culpa.
    Fui reler o comentário que gentilmente me fizéste recordar.
    Devia estar inspirado, pois actualmente escrevo sem a mesma veia, o que muito lamento.
    Mas, são tantos os blogues que visito e onde deixo sinal da minha visita, que se torna difícil ter tempo para a INSPIRAÇÃO...

    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  10. FERNANDO

    Vivemos de momentos...

    Agradecido pelo comentário muito simpático.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Oi JoãO,

    Finalmente as tuas fotos do nosso encontro.

    Ansiava ver as tuas fotos,, já tinha visto da maioria dos blogueiros presentes.

    Que belos registos..... sei que ainda há muitos na manga..... a janela da Rotula??? do Pastor? de são Cucufate??? fico a aguardar....

    ResponderEliminar
  12. BAl

    Não mais do que eu, acredita.
    O resto vai aparecer.
    Como e quando, ainda não sei.
    Mas não tardarão.
    Leste o que acima escrevi ao Eduardo?

    Um beijo e até ...

    ResponderEliminar


  13. inVEJA→out

    TU in, EU out!

    Oh not → oh não!
    tonhO ← Oãn ho!

    ResponderEliminar
  14. é muito bom observar este ambiente entre amigos, as expressões de felicidade e agrado pela companhia de cada um! partilhar faz bem à alma...muitos parabéns, um abraço :)

    ResponderEliminar
  15. Oh João querido! Você sabe que pode contar comigo!
    BEIJOCAS!

    ResponderEliminar
  16. ALICE

    Eu sei que tu és um doce!
    És mais do que um anjo !!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Que pena eu tenho, por não poder alinhar nestes encontros...fase difícil esta minha rsssssssssssss... um dia tudo vai mudar :)

    Só pelas imagens dá para perceber como deve ter sido agradável!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. TONHO

    Eu estava fora !
    (Do carro...).
    Tu estavas in.
    (Em casa...).

    E esta, hei?

    Com xx t'abraço.

    ResponderEliminar
  19. HELLAG

    Amigos logo no primeiro contacto!
    Não podes imaginar...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  20. ELLEN

    A vida nem sempre nos proporciona pequenas facilidades para GRANDES MOMENTOS...

    Foi mesmo SUPER AGRADÁVEL !
    E no próximo, melhor será ainda.
    Venham mais cinco... (ou mais!).

    Beijo.

    ResponderEliminar
  21. Que encontro simpático, as fotos estão incríveis, dá para ver nos rostos o prazer do momento. Parabéns pela reportagem!
    Abraços e um bom fim de semana para você.

    ResponderEliminar
  22. Bom ver o grupo de amigos se reunir e ver o amigo Jorge ai- no blog dele eu vi vc :)
    bjs Elianne
    Pena a gente estar no além mar, né? longeeeee

    ResponderEliminar
  23. MARIA AUGUSTA

    Pessoalmente, só conhecia a BAL !
    Mas, no primeiro olhar trocado, parecia que éramos amigos reais há muito.
    Pelo menos, da minha parte...

    Um beijo e obrigado.

    ResponderEliminar
  24. Beja sob a sua lente, João, ficou mais bonita nesse dia!
    Não me admira que tenha sido a Fernanda a reclamar as especialidades alentejanas... O bem estar abre-lhe o apetite!!!

    Linda reportagem! Parabéns ao fotografo.

    ResponderEliminar
  25. ELIANNE

    Hoje tem sido um dia cheio de surpresas agradáveis (não só aqui no blog).

    Se visitares o blogue da BAL (VOAR SEM HASAS) ou o DISTRAÇÕES E IMAGENS (do Fernando), vais ter mais Jorge e não só.

    Um beijo MINI.

    ResponderEliminar
  26. HELENA

    Eu não digo?
    Surpresas agradáveis sem conta!

    Muito nos rimos ali ao abrigo da Igreja de Santa Maria !!!
    A FERNANDA (uma simpatia) só queria comer!
    Já estava por tudo. Comia isto ou aquilo... (dizia ela...)
    Mas, até nem era tarde...

    Obrigado pelo teu comentário, sempre muito simpático.

    Um beijo até aí.

    ResponderEliminar
  27. Caro João,
    Ainda bem que resolveu a sua "questão".
    Estão estas imagens realmente impecáveis, e são o refelexo fiel dos bons momentos que todos nós passámos.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  28. FERNANDO

    O problema do photobucket ainda não está resolvido a 100%.
    Estou a caminho, no entanto.
    A ALICE SALLES tem sido a minha tábua de salvação!
    Ela que está em Los Angeles...e cheia de trabalho e com problemas!
    Não me canso de dizer que ela é o meu ANJO!
    Obrigado pelas palavras. Elas constituem SEMPRE um conforto.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  29. gostaria de ter estado ali com voces! lindas lembranças! e como sempre que fotos!!!!! meu querido e fantastico fotografo e gde amigo1
    beijos

    ResponderEliminar
  30. MYRA

    Muito obrigado pela gentileza das palavras.
    O teu nome foi falado nesse Encontro, como não podia deixar de ser!
    O convívio foi, de facto, muito, muito agradável !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  31. Agradáveis imagens...a de cumplicidade, de partilha entre amigos virtuais!
    Sim amigos, talvez diferentes, ou até iguais, mas com momentos comuns...só isto transforma em Amigos!
    João aqueles que não sabem o que isto é...que olhem, mas olhem bem, e reflitam...porque amigo não é qualquer um...não porque dá jeito..., até tem um nome giro e tal...a isto chamo gente pequenina, muito pequenina...que me repugna...a vós intitulo-vos GRANDES, como PESSOAS, como SERES HUMANOS!

    Beijo a todos! Gostei de vos ver...

    ResponderEliminar
  32. Sou a referir que para mim foi uma excelente experiência, ter privado em Beja, do conhecimento e saber, de pessoas já consagradas no mundo dos blogs.
    Muito Obrigado.

    ResponderEliminar
  33. MOMENTOS

    Reafirmo que este grupo é de uma simpatia fantástica e, na verdade, cimentámos a virtualidade da amizade.
    Estou certo que ninguém vestiu nenhuma máscara e mais vezes nos reuniremos.
    Está previsto para o início de Agosto, em Lagos.
    Será que estás connosco?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  34. SAMNIO

    Pena foi não ter podido estar no Sábado...

    Talvez no próximo, não ?

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  35. João fiquei sem jeito...sem palavras mesmo! De blogueira tenho muito pouco...

    Seria um imenso prazer estar em Lagos com vocês...mas confesso que será dificil...
    Ainda não consegui arranjar tempo para marcar férias :)...´
    Já fui ameaçada pela colega das faltas, que o prazo expirou e com jeitinho nem me dá férias:)
    Dificilmente consigo marcar para essa altura...o Julho e início de Agosto é mto complicado...
    O ano passado um colega de trabalho dizia..."tu foge, pq se não não vais de férias"!:)
    Gozei em 3 períodos distintos, e em dois deles interrompi...e recebi várias chamadas!
    Tenho cuidado a marcar, mas não há hipótese,...a julgar pela última semana... vai ser giro...até Agosto!

    João,talvez esteja consigo antes, faço questão de visitar a sua exposição em Junho na cidade que nos une! :)
    Beijo!

    ResponderEliminar
  36. MOMENTOS

    Então és de cá!
    Manda-me o teu endereço, via mail, para te mandar o convite!

    Que bom!
    Que alegria!

    Beijos para muitos MOMENTOS!

    ResponderEliminar
  37. Isso é que foi divertirem-se! Muito bem! Já vi que andaram por sítios muito bonitos e que comeram do bom e do melhor!
    beijinhos missixty

    ResponderEliminar
  38. SUSANA

    Não exageres no que comemos!
    Mastigámos bem. Isso sim.

    Beijo.

    ResponderEliminar