.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DO EXPRESSO DA LINHA RECEBI ESTE PRESENTE.


© João Menéres


O João faz hoje anos. A sua juventude permanece nos posts e nos comentários com que nos brinda todos os dias. Entrou discreto na blogoesfera e impôs-se rapidamente nos despiques fotográficos promovidos pelo "Varal de Ideias". A sua qualidade é inegável. A sua vontade de mostrar permitiu-nos disfrutar de uma grande obra. Esta é a foto do post da primeira Tertúlia Virtual, de 14 de Julho de 2008. O tema era "O Melhor Lugar do Mundo". O João escolheu esta paisagem do Parque Nacional Peneda-Gerês, perto do Rio Homem. O João ainda não tinha blogue e pediu-me para publicar o seu post no "Expresso". A foto fez-me suspeitar a obra. Mas estava longe de lhe imaginar a dimensão. Desde então cimentou-se entre nós uma amizade que apenas precisa de um encontro real, nos intervalos da blogoesfera. Vários amigos meus do Porto conhecem o João de nome e reputação. O seu prestígio como homem e fotógrafo é sempre destacado. É uma honra tê-lo connosco. Parabéns João e um grande abraço.

JORGE PINHEIRO

10 comentários:

  1. lindissima foto, e belas e sentidas palavras, Joao merece!!!!

    ResponderEliminar
  2. Respira-se cumplicidades...
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Tudo de bom esse presente carinhosos!abração,chica

    ResponderEliminar
  4. Caro João ...
    não te conheço mas já me inspiraste..
    venho aqui em teu cantinho atravéz da amiga sandra do blog curiosa prestar-te uma homenagem de parabéns e felicidades.
    Que sua vida seja repleta de carinhos e muitas amizades, cheia de saúde e bem estar e muita, muita felicidade.
    parabéns e feliz aniversário.
    bjkas em seu coração e no nosso querido Portugal.
    amo esta "santa terrinha, tanto como ao seu povo, meus patricíos"
    uivos de felicidades.
    loba.
    bjkas brasileiras em teu coração lusitano.

    ResponderEliminar
  5. Hey! Homem prendado que bom! Muitos parabéns SR João ;-)))

    ResponderEliminar
  6. Olá João,
    Também no dia dos seus anos deixei os meus parabéns, mas os parabéns foram tantos!...Ainda bem que sim, o João é merecedor de tudo.
    Também no meu blogue no dia dos seus anos lhe dediquei um post, mas ainda não apareceu por lá!...
    Beijinhos,
    Manuela

    ResponderEliminar
  7. MYRA
    LUÍSA
    CHICA
    VALÉRIA RUSSO
    CLAIRE
    CON
    MANUELA FREITAS

    Um beijo de agradecimento. Pode ser?

    ResponderEliminar
  8. Excelente foto João...adorei!

    Seus amigos não o deixaram só :)

    Beijinho para si

    ResponderEliminar
  9. Sinceras desculpas!! De facto tenho estado ausente e como tal nem me apercebi da data... Uma data especial sem dúvida e a dobrar... tenho um irmão em Angola que também faz anos neste dia... Como mais vale tarde do que nunca, Muitos Parabéns e que a vida seja cheia de felicidade e saúde...

    Ah! Esta foto é lindissíma...

    Cumps,
    Sílvia Loureiro Moscoso

    ResponderEliminar