.

sábado, 25 de abril de 2009

P O R T O

Photobucket
© João Menéres


FUNDAÇÃO DE SERRALVES


Ao fundo, a casa que o Arqto. Marques da Silva projectou
para o Conde de Vizela é um exemplar único de Art Déco
e actualmente sede da Fundação.
e onde se realizam algumas exposições.

No Parque desta propriedade, foi construído
o Museu de Arte Contemporânea,
projecto do Arqto. Siza Vieira.
Foi onde esteve patente a exposição de Juan Muñoz
que aqui apresentámos em Março
(e que nos valeu o Selo MELHOR POST DE FOTOGRAFIA DO MÊS,
atribuído pelo blogue EELLEENN).

Voltaremos a Serralves e ao Siza Vieira...










37 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Que árvores lindas são essas?E o panorama maravilhoso!!!Aquela nuvenzinha deslizando no céu de um azul de doer a vista é puro encanto!

João sua visão do mundo é exclusiva de seus olhos e um presente para nós!

Beijos azulados!!!Sonia Regina.

Luísa disse...

Eis um local onde de inspira bom gosto...e nos jardins se pode divagar com a ajuda do lápis e do papel...sonhar, talvez!

Luísa disse...

Só um pedido, se me permite: quando voltar ao Siza, não o assossie à Mumadona (talvez por ela), comece a destronar o mito...
Beijinho terno!

marie disse...

Bom dia João
Já visitei várias vezes o Porto, mas continuo sem o conhecer como gostaria!
Beijinho e bom fim de semana
Marie

expressodalinha disse...

Um excelente espaço cheio de inovação. Imperdível!

Maria Augusta disse...

Que beleza de lugar, a art deco também pode ser imponente!
Abraços.

Milouska disse...

Um espaço magnífico este.
Um beijo e bom feriado,

Milouska

João Menéres disse...

SONIA REGINA (aqui não dá para te dizer que árvores são, pois vêm-se mal ...)

LUÍSA (concordo inteiramente que é o espaço público mais bonito e mais variado e mais bem cuidado do Porto ! - A sério que não entendi a da Mumadona. Queres ser mais explícita? Podes usar o e-mail...).

MARIE ( O Porto, embora haja quem goste de desfazer nele e no seu Presidente, vai tendo sempre novidades...)

Tinta Azul disse...

A fotografia, como sempre, lindissíma.

Cá por mim volto a Serralves - à Casa - já na próxima segunda-feira.

Beijos

Jorge Monteiro disse...

Excelente foto!!!
O enquadramento foi primorosamente estudado. Está é de Mestre!!
Abraço.

Eduardo P.L disse...

Lindo espaço. Vou conhecer um dia!

Conceição Duarte disse...

Um espetáculo de fotografia, de ângulo, e de lugar.

Espero que vc esteja bem, querido João...

UM beijo, CON

Céu Vieira disse...

Belissima foto amigo João!
O contraste das cores e a paisagem em si está fantástica!
Parabens
Boa noie e bom domingo

Alice Salles disse...

Imagem fantástica e arquitetura de deixar queixo caído!

Susana disse...

Olá João: Conheço muito pouco a cidade do Porto e não fazia ideia que houvesse por lá um sítio tão bonito como este! Parabéns!

Abraço, Susana

João Menéres disse...

EXPRESSODALINHA

Na verdade, é isso mesmo : eternamente imperdível.

Um ab.

João Menéres disse...

MARIA AUGUSTA

Quando vieres ao Porto, exclui a 2ª feira para ires a Serralves.
Nesse dia encerram.

Obrigado e um beijo.

João Menéres disse...

MILOUSA

É um espaço fantástico, tanto exteriormente, como nos seus interiores.

Um beijo e bom resto de Domingo.

João Menéres disse...

TINTA AZUL

2ª feira ???

Um beijo.

João Menéres disse...

JORGE MONTEIRO

Não gostei daquela mangueira...

Um abraço.

João Menéres disse...

Eduardo

De minha casa a Serralves vai-se a pé...

Grande abraço.

João Menéres disse...

CONCEIÇÃO DUARTE

Ainda bem que gostaste.

Eu?
- Vou indo...


Um beijo.

João Menéres disse...

CÉU VIEIRA

Agradeço as suas sempre amigas visitas e palavras.

Um beijo.

João Menéres disse...

ALICE SALLES

Tens razão. O queixo cai. Com a arqutectura, com os jardins (vários e diferentes) e com o próprio ambiente.
E ao lado (para a nossa esquerda) está o Museu...

Beijo para ti.

João Menéres disse...

SUSANA

Não fiques surpresa!
Eu também não conheço muito bem a Meda!
Não sei como é, mas passo mais de metade das vezes ao lado...

Agradeço a tua visita e o comentário (eu gosto muito de ler comentários...).

Um beijo.

Lina Faria disse...

Como sempre, bela foto. O jardim é lindo mas fico querendo mais da casa art déco do conde.
beijos,
lina

Selena Sartorelo disse...

Faz meu olhar mudar o foco como o fez com o grafismo.
Dá dimensões exatas e conclui de uma forma clara e definida.
És um engenheiro da imagem proporcionando-me sensações únicas e minhas.
Beijos meu amigo João...quando eu estiver ausente perdoe-me mas será apenas por ser preciso e jamais por não ser querido

João Menéres disse...

SELENA

Adorei ler os teus comentários neste Domingo.
És de uma doçura sem fim...

Claro que eu sei que estás ocupada. É bom para ti?
-Isso é que é o importante.

Um beijo grande e até quando puderes...

João Menéres disse...

LINA FARIA

Eu já te tinha respondido há bocado!
Não sei o que fiz ...

Prometo fotografar pormenores do interior.
Entre fotografar e postar vai passar tempo.
Não te zangas?
- Então, para já, fica o beijo.

ellen disse...

Cheguei :)))
tarde mas cá estou rsssss
Obrigada pela parte que me toca :)

...Foi onde esteve patente a exposição de Juan Muñoz
que aqui apresentámos em Março
(e que nos valeu o Selo MELHOR POST DE FOTOGRAFIA DO MÊS,
atribuído pelo blogue EELLEENN).

e quanto ao Porto conheço muito pouco...mas com calma irei conhecer melhor. É uma questão de tempo.

Uma boa noite e beijinho João.

João Menéres disse...

ELLEN

Quem chegou tarde?
Aqui, por hábito, não se pica o ponto...
Eu ando tão despistado que TENHO DE CONFESSAR já não sei a que estás a responder...
Dás uma ajuda?

Um beijo.

Susana Garcia disse...

gosto dessa imagem,e é uma fundação que penso ser interessante do ponto de vista artistico.

João Menéres disse...

SUSANA GARCIA

Grato pela visita e pelo comentário.
Na verdade, a Fundação de Serralves tem apresentado grandes exposições de Arte Contemporânea e tem um vasto programa cultural para as crianças.

Aparece por aqui sempre que puderes.

Um beijo.

ellen disse...

João também é humorista ehehehe
sabe que eu já piquei ponto, já deixei de picar, e segundo está para ser voltarei a picar rssssssss
grande confusão né?

e num hospital picar ponto, lá vão utentes ver a porta fechada do técnico em causa, porque já está na hora da saída rsssssssss
assim querem, assim será!!!!!
pica entra-pica sai ehheheeheh

beijinho

Tinta Azul disse...

Sim, João

Hoje estive lá quase todo o dia. Na Casa, não no Museu.
:)

João Menéres disse...

ELLEN

esde que seja na mesma semana, eu darei conta.
Uma semana ou mais depois, é que pode escapar e eu não agradecer...

Um beijo.

João Menéres disse...

TINTA AZUL

Ás 2ªs costuma estar encerrado, não é?

Beijo.