.

segunda-feira, 2 de março de 2009

PORTO

Photobucket
© João Menéres

CIDADE

Meti-me por setembro fora, a caminho do fulgor das
maçãs, deixando para trás os bruscos golfos da tristeza
e uma luz de neve quebrada de vidraça em vidraça.
Contemplava a cidade das pontes pela última vez,
envolvida por lençóis encardidos e uma névoa que
subia do rio para lhe morder o coração de pedra.
Era um burgo pobre, sujo, reles até -- mas gostaria
tanto de lhe pôr um diadema na cabeça.

(Eugénio de Andrade, in Memória de Outro Rio)

27 comentários:

Eduardo P.L disse...

Linda imagem!
Hoje é dia do ECOLOGICAL DAY da Sonia e Elma!

Abçs

Milouska disse...

A Ponte D. Luís envolta em neblina...
Uma beleza!
Um beijo,

Milouska

roserouge disse...

Linda, deves ser uma reincarnação do Turner mas em fotografia!

Conceição Duarte disse...

João Menéres, quer saber uma coisa?
Posso ser sincera e falar aqui o que penso mesmo?

Quem merece o diadema na cabeça, é você!

Bjs CON

Alice Salles disse...

Um sonho! Um sopro de inspiração em meio a névoa...

Menina do mar disse...

Deixei-me absorver...
Genial!

Jorge Monteiro disse...

Caro Amigo.
SUBERBO, este trabalho. Nunca tinha visto esta ponte assim...
Parabéns.
Abraço.

Dona Sra. Urtigão disse...

De novo!
A foto belíssima, com um texto poético onde mais uma vez fizeste o casamento perfeito.
(inveja!)
ABRAÇO.

~pi disse...

flying bridge

( over

troubled

water ~

ellen disse...

Foto muito bem concebida... uma neblina autêntica :)
Mas o diadema ficaria bem melhor noutra cabeça, pela certeza porém... na sua :)

Um abraço João

expressodalinha disse...

THE BRIDGE!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

João!Nunca imaginei que um dia veria tanta beleza em uma neblina..só mesmo pelas lentes de sua máquina..

"Era um burgo pobre, sujo, reles até -- mas gostaria
tanto de lhe pôr um diadema na cabeça."

Tudo neste post é maravilhoso!!!

Beijo!!!Sonia Regina.

João Menéres disse...

EDUARDO

Obrigado e também grato por me lembrar a Blogagem colectiva.
Mas, eu não posso participar em mais do que já faço.
Estou a passar 14 horas todos os dias aqui no computador.
Convenhamos que não é racional, nem sadio...

João Menéres disse...

MILOUSKA

Muito lhe agradeço o seu comentário sempre amigo.

Um beijo.

João Menéres disse...

ROSEROUGE

Achas que é só do Turner???

Beijo, madrinha, que me abençoaste com tantas qualidades.

João Menéres disse...

CONCEIÇÃO DUARTE

O diadema não é de uso exclusivamente feminino?

Então, não me assentaria bem...

Obrigado e um beijo.

João Menéres disse...

ALICE

Linda a tua frase.
Agora também estás dedicada à poesia?

Um beijo, garota.

João Menéres disse...

MENINA_do_MAR

Não me admira nada...
Escolhi bem a CIDADE, do Eugénio.

Um beijo.

João Menéres disse...

JORGE MONTEIRO

Agora tem sido mais raro...

Obrigado e um abraço.

João Menéres disse...

DONA SRª. URTIGÃO

Mas eu não sou casamenteiro...
Procuro estabelecer pontes de diálogo...

Um beijo, Amiga.

João Menéres disse...

~PI

A ponte é como eu: dá-lhe para voar.
Caprichos, sabes?

Beijo agradecido.

João Menéres disse...

ELLEN

Muito elogiado por tuas palavras!
Não mereço tanto.
Obrigado e um beijo.

João Menéres disse...

EXPRESSODALINHA

The flog...

João Menéres disse...

SONIA REGINA

Como é habitual das tuas mãos, apenas saiem suaves e doces palavras !

Muito obrigado.
Deixo-te um beijo.

Maria Augusta disse...

Incríveis os ângulos que você encontra para fotografar tua cidade, este esta genial!

João Menéres disse...

MARIA AUGUSTA

Fico sempre muito feliz com as tuas palavras tão amáveis sempre.

Um beijo.

L.Reis disse...

...mas que texto fabuloso...e que eu não conhecia, apesar de gostar de Eugénio de Andrade...e tu acrescentaste-lhe mais uma frase escrita em névoa azul...